Últimas indefectivações

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Não há razões para euforias

"O Benfica tem cinco pontos de vantagem, o que reflecte aquilo que foi até ao momento a melhor equipa nacional. Este fim-de-semana ganhou onde o FC Porto havia empatado e viu o seu adversário perder onde até agora o Benfica tinha feito o seu pior resultado.

O FC Porto fez pior que o pior Benfica havia feito desde o início do campeonato. Vítor Pereira queixava-se do árbitro enquanto milhões de portistas se queixavam dele.

É bom ter cinco pontos de avanço se a mentalidade for a mesma, caso contrário esta vantagem que demorou 17 jornadas a conseguir pode perder-se em duas. Há razões para confiar (na equipa) mas é bom desconfiar do adversário, que estará mais forte e com vontade de ficar mais perto...

O FC Porto queria o Ganso do Brasil, mas acabou a ficar com o Galo de Barcelos, o que foi duplamente bom para o Benfica. Não terá sido tão positivo para a concorrência o regresso de Lucho Gonzales, um jogador muito bom, que fará um FC Porto seguramente mais forte. Foi, no entanto positivo, que tivesse vindo Janko em vez de Diego Forlán.

O Sporting ganhou um jogo, o que não deixa de ser também uma novidade. SC Braga, pé ante pé, está mais perto do FC Porto, que o FC Porto do Benfica. Em suma só um Benfica de topo nos põe a cobro das vicissitudes e capacidades da concorrência.

Domingo jogamos contra o Marítimo, única equipa que nos colocou fora de uma competição este ano, e que pode, caso vença, tirar-nos outra. Não podemos dizer que não estamos avisados, domingo queremos carimbar passagem às meias-finais da Taça da Liga. Grandes equipas são apenas as que conquistam muitos títulos.

Há pois razões para os adeptos do Benfica estarem satisfeitos, para estarem orgulhosos e até confiantes, mas não vejo espaço para fanfarronices nem para euforias."


Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!