Últimas indefectivações

domingo, 1 de março de 2026

João Pinheiro a fazer amigos...


"«A decisão do árbitro Pinheiro naquela situação foi realmente frustrante. Um árbitro com apenas dez jogos na Champions não deveria ter sido nomeado para um jogo tão importante.»
Damien Comolli, administrador-delegado da Juventus, sobre a arbitragem do português no jogo contra o Galatasaray

Que a arbitragem portuguesa está debaixo de fogo não é novidade para ninguém — todas as semanas dois treinadores e quatro dirigentes surgem em público a criticar decisões, nalguns casos com razão, noutros nem por isso, mas não importa ter razão, importa é fazer barulho.
Que esse fogo sobre a arbitragem portuguesa se estenda ao resto da Europa é novidade desta semana, e a culpa é de João Pinheiro. Em Turim, no Juventus-Galatasaray da UEFA Champions League, o português expulsou Lloyd Kelly, central da vecchia signora, provocando a fúria do clube e dos adeptos.
Na verdade, a decisão inicial de Pinheiro foi mostrar o cartão amarelo — seria o segundo, o resultado era sempre a expulsão. O VAR, o polaco Tomasz Kwiatkowski, olhou para o lance e considerou que justificaria o vermelho. O juiz luso viu as imagens e concordou, mesmo que pareça um pouco forçado.
Com menos um jogador (como já tinha acontecido na primeira mão), a Juventus ainda conseguiu levar o jogo para prolongamento mas já não chegou ao apuramento. E há semana e meia, no jogo com o Inter, também fora vítima de uma expulsão controversa.
A decisão de Pinheiro não foi a pior, só que foi a última; e nas últimas semanas a Juventus foi eliminada da Champions, da Taça de Itália e na Serie A não ganha há três jogos... Lá como cá, importa é fazer barulho, tenha-se ou não razão."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!