Últimas indefectivações

quarta-feira, 21 de maio de 2025

Acreditar


"O resultado do dérbi não foi aquele que desejávamos. Apesar de todo o empenho da equipa, o Benfica não foi além de uma amargo empate diante do eterno rival, ficando agora a depender de terceiros para poder festejar o 39.
Não aconteceu de uma forma, pode ainda acontecer de outra. Falta disputar uma jornada, que apresenta compromissos bastante difíceis para os dois candidatos ao título. E se o SC Braga tem a sua situação na tabela classificativa mais ou menos definida, o Vitória SC necessita de pontos para garantir uma presença nas provas europeias da próxima temporada.
A história do futebol está repleta de situações surpreendentes e dramas de última hora. Há um par de anos, o Borussia Dortmund perdeu a Bundesliga em sua casa, na última jornada, cedendo um empate diante do modesto Mainz. Uns anos antes, fora o Ajax a viver idêntico drama nos Países Baixos. E aqui ao lado, em Espanha, ninguém se esquece dos dois campeonatos perdidos consecutivamente pelo Real Madrid, ambos na última ronda, ambos aos pés do Tenerife, para não falar do penálti, falhado pelo Deportivo da Coruña ao 90.º minuto do último jogo, que impediu a equipa galega de se sagrar campeã numa das temporadas subsequentes.
Quem pode garantir que esta edição da Liga portuguesa, até aqui tão pródiga em emoções cruzadas e longe de qualquer guião pré-definido, não termina com mais uma sublime surpresa?
O Sporting já nesta temporada perdeu pontos no seu estádio com o SC Braga, com o Arouca e com o Santa Clara. Não é fantasioso acreditarmos que possa também perdê-los com o Vitória SC.
Uma coisa é certa: só haverá espaço para que uma surpresa aconteça se o Benfica fizer o seu trabalho, vencendo em Braga. Essa é a nossa parte, e aí não podemos mesmo falhar.
Acreditemos!"

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!