Últimas indefectivações

Fever Pitch - Domingo Desportivo - O Descontrolo dos Pipas
Não foi fácil...
Falar Benfica #199
O Benfica Somos Nós - S04E46 - Rio Ave...
Zero: 5x4 - S05E26 - Objetivo: primeiro Mundial Feminino!
5 minutos: Diário...
Terceiro Anel: Diário...
Zero: Tema do Dia - Vitinha, Bruno e mais 9: quais as melhores opções para a seleção?
Simples: Jornada 26
Jogo Pelo Jogo - S02E32 - Regresso do Padrasto

quarta-feira, 19 de março de 2025

Nova geração


"O futuro é das novas gerações mas é também responsabilidade das gerações adultas do presente. É, pois, nossa obrigação legar-lhes um planeta viável e prepará-las para o receber e gerir. Aqui a coisa dificulta-se, porque às vezes a natureza parece estar a enlouquecer, e a humanidade, frequentemente, também. O mundo não vive hoje os seus melhores dias, mas está bem longe dos piores que já conheceu, por isso não é tempo de comiseração ou desesperança, mas, sim, de construir as bases sólidas do futuro que todos almejamos.
O futuro constrói-se hoje, e os seus protagonistas vão de manhã para a escola, de tarde estudam e brincam, vivem em família e comunidade, praticam desporto. Devem ser felizes, devem estar seguros, devem ser saudáveis e devem ter acesso a múltiplas oportunidades de exploração do mundo para que o conheçam e possam melhorar. Nem todas as crianças, infelizmente para elas e para a humanidade, têm acesso a tudo isto. Milhões, pelo contrário, vivem a miséria, a exploração, o trabalho árduo, a fome e a guerra, mas não perdem todos os sorrisos e praticam desporto, fazem corridas, jogam à bola.
Podemos não saber bem o que fazer, ou como fazer, para consertar o mundo, que parece ter vida própria na sua desregulação, mas, se há certezas, uma delas é que levar as crianças de todas as condições a praticar desporto é investir nas gerações do futuro!"

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!