"Sexta-feira é um dia agradável por natureza, mas esta sexta-feira é ainda mais especial, e o leitor sabe bem qual é o motivo. Às 11:00, há sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões, onde o Benfica estará pela terceira vez nas últimas quatro temporadas.
Têm sido campanhas europeias positivas, que vão ajudando Portugal a somar alguns pontos para um ranking onde temos vindo a cair. Curiosamente, o clube que mais tem contribuído para contrariar esta tendência de queda é também o clube mais questionado pelos comentadores que mais tempo de antena ocupam nos meios de comunicação.
O Benfica ganha por 4-0 ao Atlético de Madrid, mas atenção, porque este Atlético, que entretanto está a 1 ponto da liderança da La Liga, neste ano não está assim tão forte. O Benfica ganha duas vezes no Mónaco, mas a verdade é que teve muita sorte em ambos os jogos. O Benfica ganha duas vezes em Turim, mas é unânime que a Juventus já não é a mesma do tempo de Buffon e Del Piero. O Benfica elimina um Club Brugge que tinha humilhado outro clube português em solo nacional, mas é inegável que teve muita sorte num sorteio onde foi cabeça de série depois de ficar em 1.º lugar num grupo com PSG e Juventus. Dois adversários que, claro, estavam muito em baixo, sobretudo os franceses, que tinham no ataque um trio de avançados muito limitado, composto por Mbappé, Messi e Neymar. O Benfica ganha 3-0 ao Barcelona, deixa os catalães de fora dos oitavos pela primeira vez em mais de 20 anos, mas este Barcelona também era mesmo muito fraquinho, e provavelmente teria até dificuldades em lutar pela permanência na Liga portuguesa. Entretanto, os louvores vão estando reservados para quem brilha diante do Manchester City mais poderoso da última década, ou para quem dá muita luta ao Arsenal e ao Inter, acabando eliminado porque teve mesmo muito azar. É uma pena os louvores não darem pontos, porque, se dessem, o ranking da UEFA estaria a ser liderado por Portugal."
Pedro Soares, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!