"5 PONTOS SOBRE O APOIO DO BENFICA
À CANDIDATURA DE PEDRO PROENÇA
1. Pedro Proença tem toda a legitimidade de se candidatar à presidência da FPF e querer o apoio do Benfica para essa candidatura.
2. Toda a gente sabe, porém, que Pedro Proença tem um índice de rejeição nos benfiquistas que estimo acima dos 80 por cento.
3. Jamais o Benfica pode apoiar um candidato a qualquer orgão de gestão do futebol português - Liga, FPF, etc. - sem no mínimo explicar pública e claramente aos Benfiquistas as razões desse apoio.
4. Mais: desejavelmente, o Benfica só deve apoiar um candidato a qualquer orgão de gestão do futebol português - Liga, FPF, etc. - se garantir previamente o compromisso do candidato com um "caderno de encargos" com medidas concretas e calendarizadas relativas aos pontos que o clube considera essenciais para a transformação do futebol português.
5. O Benfica apoiou Pedro Proença para este mandato à frente da Liga explicando que todos os outros clubes o tinham apoiado e que não fazia sentido ser o Benfica a ir contra esse movimento. Acontece que nunca o maior de Portugal pode ir atrás dos outros, antes terá que ser ele próprio o catalizador das mudanças que considera serem urgentes implementar no futebol português. Deseja-se que não volte a repetir esse erro agora."
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!