Últimas indefectivações

quarta-feira, 10 de julho de 2024

De voz recuperada!


"Viajei de Portugal até à Alemanha para assistir aos oitavos de final com a Eslovénia e, sem contar, viver uma das experiências mais incríveis da minha vida: beber um copo de água por 6,20€. Sabemos pelo testemunho de inúmeros portugueses emigrados na Alemanha que o país está muito bem desenvolvido, mas não fazia ideia que a água também estava num patamar de desenvolvimento tal, ao ponto de ter vestígios de ouro na sua composição.
À medida que o jogo de aproximava do final, mais eu me questionava acerca dos gastos que me conduziram até ao Deutsche Bank Park. Quando o Sesko se isolou a 5 minutos do fim do prolongamento, o preço daquela água pareceu-me um absurdo, mas depois do remate do Bernardo senti que valeu cada cêntimo.
Apoiar a seleção nacional em fases finais de europeus e mundiais é sempre especial. Não me faz qualquer confusão torcer para que o Diogo Costa não consiga defender penáltis no campeonato ao longo do ano, e ficar com o coração nas mãos e rezar para que nenhuma grande penalidade entre na baliza dele no europeu - até porque ao longo do ano não há assim tantas situações onde essa circunstância se dê.
Poder vibrar com o talento de jogadores de outras equipas, adversários ou não, é o que de mais maravilhoso tem a seleção nacional, para além dos golos celebrados com amigos que durante a época queremos ver infelizes ao fim de semana. O ambiente vivido antes, durante e depois do embate com a Eslovénia foi o expoente máximo daquilo que é a magia do futebol. Falar português é bonito, cantar em português é ainda mais, mas cantar em português num coro partilhado com adeptos de todas as cores é mais espectacular ainda. Diz uma das músicas que 'se jogarem como bebemos, seremos campeões', e eu acredito muito nisto. Até porque beber um copo de água por 6,20€ é mesmo de quem está disposto a qualquer esforço para manter a voz afinada. Desta vez no sofá, a minha está pronta para logo à noite voltar a festejar uma vitória contra os franceses."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!