Últimas indefectivações

terça-feira, 19 de março de 2024

Triunfo merecido


"Os destaques nesta edição da BNews são a vitória, por 0-1, na visita ao Casa Pia e o apuramento histórico da equipa feminina de andebol na competição europeia.

1. Ciclo exigente fechado com três pontos
Roger Schmidt valoriza a vitória obtida no epílogo de uma sequência de jogos exigentes num curto espaço de tempo: "Foi uma caminhada longa nas últimas semanas, com muitos jogos consecutivos. Jogar um jogo muito duro e importante em Glasgow, na quinta-feira à noite, e, depois, jogar contra o Casa Pia, no domingo à noite, é um desafio de futebol, mas também mental."
E acrescenta: "O que os jogadores fizeram, o futebol, a mentalidade, a união e a qualidade foram de topo, por isso tenho muito respeito pelo que os jogadores fizeram."

2. Saber esperar
João Mário opina: "Fomos a equipa que procurou sempre mais vencer este jogo. Foi um jogo de paciência e conseguimos o golo. A segunda parte foi toda nossa, era uma questão de tempo até ao nosso golo."

3. Homem do Jogo
Arthur Cabral, autor do golo que deu a vitória ao Benfica, foi considerado o Homem do Jogo.

4. Apuramento histórico
O Benfica está nas meias-finais da EHF European Cup Women de andebol, após vencer, na Turquia, o Armada Praxis Yalikavaspor por 23-30.
João Alexandre Florêncio realça a grande exibição e deixa um apelo aos Benfiquistas: "Foi incrível, fizemos o melhor jogo da época. Estamos na meia-final. Espero que os nossos sócios encham o pavilhão. As jogadoras são umas vencedoras, são umas guerreiras, e jogam à Benfica."

5. Todos à Luz
É já amanhã que o Benfica defronta o Lyon, no Estádio da Luz (20h00), em jogo da 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol no feminino.
Francisca Nazareth revela ambição e lança um repto aos adeptos: "Já fizemos história. Com este símbolo ao peito, queremos sempre mais, obviamente. Não queremos ficar por aqui. Apelo aos Benfiquistas e aos amantes de futebol que vejam o jogo, porque vai ser um dia histórico para o Benfica e para o futebol feminino em Portugal e no mundo. É nestes palcos que queremos jogar."

6. Outros resultados
Em hóquei em patins, o Benfica apurou-se para a final four da Taça de Portugal ao vencer o Candelária por 1-7. Na final da Taça de Portugal de basquetebol, jogo decidido nos últimos segundos, com a balança a pender para o FC Porto (78-81). A equipa feminina de basquetebol ganhou, por 75-65, ao Ferragudo, e fechou a fase regular na 2.ª posição, após uma recuperação impressionante na classificação. A equipa feminina de hóquei em patins ganhou, por 1-3, na deslocação a Gulpilhares. A equipa feminina de voleibol perdeu, por 3-1, no reduto do PV Colégio Efanor. Os Iniciados empataram a um golo na deslocação a Braga e mantêm-se na liderança da fase de apuramento do campeão ao fim de sete jornadas.

7. Jogo do dia
O Benfica recebe o Torreense em futsal, na Luz, às 20h00.

8. Casa Benfica Charneca de Caparica
Conheça esta embaixada do benfiquismo através da BTV."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!