Últimas indefectivações

quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Entrevista esclarecedora


"Esta edição da BNews é dedicada a vários temas da atualidade benfiquista, com destaque para a entrevista concedida por Rui Costa, na qual aborda o mercado de transferências, em particular a atuação do Clube na última janela.

1. Plantel mais forte
Em entrevista à BTV, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, explicou o posicionamento e a atuação do Clube na última janela de transferências, pormenorizando as razões de cada entrada e saída do plantel, num exercício de transparência introduzido desde que assumiu a liderança do Clube e da SAD.
Rui Costa entende que há razões para satisfação: "Acredito plenamente que foi um mercado positivo, que nos deixa em posição privilegiada para lutar por todas as competições. Demos mais opções a um treinador que merece toda a nossa credibilidade e que deu provas de saber o que está a fazer", afirma.
O Presidente do Clube salienta a prevalência da aposta desportiva, respeitando o equilíbrio financeiro: "Este plantel, em termos de custos, é exatamente igual ao do ano anterior. Não subiu nem um euro em termos de salários, porque conseguimos condicionar empréstimos e valores que despendíamos e puxar este valor para dentro do plantel", explica.

2. Preocupação legítima
À margem da análise a atuação benfiquista no mercado, Rui Costa partilhou como tem visto os já vários casos ocorridos desde o início da época: "Não estou satisfeito com o que tenho visto nestas quatro jornadas. Iremos estar sempre alerta e ser sempre um clube que procura que o Campeonato se desenrole e ganhe dentro de campo."
E lembra o momento decisivo que o futebol português atravessa: "Teremos de mudar muita coisa no futebol em Portugal, se procuramos bons espetáculos para vender os direitos televisivos. O que se passou no Estádio do Dragão não é a melhor forma de vender o Campeonato. Faremos o que nos compete, ser melhores que os adversários em campo, procurando que haja justiça e clareza no futebol português e que situações como essa deixem de existir."

3. Objetivo: fase de grupos
A equipa feminina de futebol do Benfica inicia hoje a participação nas rondas de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, procurando repetir, pelo terceiro ano consecutivo, a presença entre as 16 melhores equipas da Europa.
A partida referente à meia-final da 1.ª eliminatória é com o Cliftonville, campeão norte-irlandês. Um jogo que tem início marcado para as 20h00, no Benfica Campus.
Filipa Patão avisa que "temos de ser muito competentes para trazer uma vitória" e confessa que "a vantagem de jogar em casa é maravilhosa". "Sabemos da importância que tem jogarmos junto dos nossos adeptos", sublinha.
Kika Nazareth destaca igualmente a importância do apoio dos Benfiquistas: "Precisamos deles e eles sabem disso. Tanto sabem que cada vez são mais. Cada vez há mais pessoas, músicas a serem cantadas, apoio. Nós sentimos isso, e fazemos de tudo para lhes darmos a melhor resposta possível."

4. Dérbi no andebol
O Benfica visita hoje o Sporting, em andebol. O embate da 1.ª jornada do Campeonato tem início agendado para as 20h00, no Pavilhão João Rocha.
O técnico Jota González lembra as dificuldades sentidas pelo grupo de trabalho na pré-temporada, em particular as lesões graves, mas a ambição mantém-se: "Estamos a encontrar soluções. Temos muita expectativa para jogar o dérbi, sabemos o que significa, e é muito importante. Temos vontade, e tentámos fazer uma equipa competitiva para ganhar a Liga e lutar por tudo."

5. Baterias apontadas para o Campeonato
Os vencedores da Supertaça de futsal iniciam o Campeonato frente ao Eléctrico (sábado, na Luz, às 19h00). Higor de Souza fez, em entrevista à BTV, a antevisão ao jogo.

6. Parceria renovada
As camadas jovens do futebol benfiquista mantêm o patrocinador. José Gandarez, vice-presidente do Clube com o pelouro da área comercial e marketing, refere: "É com satisfação que continuamos lado a lado com a Izidoro, uma marca com a qual nos identificamos em termos de valores e ambição e que queremos que continue a apoiar as nossas equipas de uma forma transversal, partilhando com os nossos atletas uma imensa vontade de vencer.""

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!