Últimas indefectivações

terça-feira, 4 de julho de 2023

Prémios do ano: vencedores incontestáveis


"Não percebo o drama: como poderia o António Silva ganhar o prémio de jovem jogador da Liga se o rapaz tem corpo para se bater de frente com um homem de barba rija? Que raio interessam os 19 anos no CC? O António não recebeu esta distinção porque há critérios para cumprir. Como é do conhecimento geral, se um jogador tem mais de 1,85m, já levantou o dedo em riste a algum consagrado defesa italiano de 35 anos e campeão europeu em título, e ainda por cima já publicou fotos no Instagram a erguer a taça de campeão nacional, já não pode ser classificado como jovem. Sou mais jovem eu, que estou prestes a fazer 29 e nem coragem tenho para enfrentar a minha namorada de 27, que não tem qualquer palmares europeu e nem sequer interescolas.
Quanto à eleição do jogador do ano, fiquei sossegado por se ter evitado uma decisão polémica. Quem merecia ganhar? O João Mário médio com participação em mais de 25 golos e um dos cérebros do campeão? O Grimaldo, lateral com funções de número 10 e um dos criativos cruciais do campeão? O Aursnes, atleta todo-o-terreno e um dos motores do campeão? O Gonçalo Ramos, jovem avançado com frieza notável em frente à baliza e principal goleador do campeão? O Rafa, avançado supersónico e uma das armas centrais do campeão? O Neres, extremo de talento puro e desbloqueador de várias vitórias do campeão? O Otamendi, líder de balneário e da defesa menos batida da Liga? - exatamente, a do campeão.
Eu também não me conseguiria decidir. 'Para não haver cá discussões, o mais sensato é dar o prémio de jogador do ano a alguém inesperado. Mas quem? Sei lá, escolham aí um que não tenha estado nomeado uma única vez para jogador do mês, e assim ninguém se chateia'."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!