Últimas indefectivações

terça-feira, 4 de julho de 2023

Títulos à Benfica


"Concluída a temporada desportiva, o balanço das modalidades benfiquistas é amplamente positivo. Centrando-nos nas cinco principais modalidades de pavilhão, entre sector masculino e feminino, dos dez títulos em disputa, o Benfica conquistou seis, o FC Porto, dois, e o Sporting, um (o GDESSA ganhou no básquete feminino), Somando futebol, vencemos oito em doze! Se nos cingirmos a masculinos, temos quatro para o Benfica e um para cada um dos rivais históricos. Haveria ainda que acrescentar o título do pólo aquático feminino, entre outros em desportos de menor visibilidade.
Devo dizer que, futebol à parte, vibrei particularmente com as vitórias no hóquei em patins e no basquetebol masculinos. Não por terem sido conseguidos no Pavilhão João Rocha, mas por serem aqueles onde o favoritismo se encontrava porventura mais repartido. Se na generalidade dos triunfos do sector feminino, e - pode dizer-se - também no vólei masculino, o Benfica era à partida o grande favorito, no básquete e no hóquei tínhamos pela frente os dois grandes rivais, ambos muito bem apetrechados, e ambos com ambições de vencer. Nos play-offs foi extremamente importante contar com o factor casa, conquistado nas respectivas fases regulares, e através do qual os benfiquistas puderam tornar-se protagonista - enchendo o pavilhão de mística e carregando as nossas equipas ao colo nos momentos decisivos.
O voleibol fora o primeiro a dar o mote, obtendo a segunda dobradinha consecutiva.
Falhou o futsal, que perdeu duas partidas em prolongamento, mas, que, ainda assim, com Taça de Portugal e Taça da Liga, sai da temporada com motivos de esperança no futuro imediato. Do andebol, direi que, depois da épica conquista europeia da temporada anterior, esperava um pouco mais. Ficámo-nos pela Supertaça, mas já se anunciaram mudanças."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!