Últimas indefectivações

sexta-feira, 16 de junho de 2023

5 médios ofensivos para o Benfica


"A equipa de futebol do SL Benfica terminou a temporada com 131 golos marcados em 55 jogos, resultando numa média de 2,38 golos por jogo. É uma média muito boa, mas eu não tenho grandes dúvidas que esta média podia ser ainda melhor.
Da mesma forma que o Benfica jogou muito bom futebol e fez muitas goleadas, também houve jogos em que o Benfica desperdiçou incontáveis ocasiões de perigo. A principal causa desses constantes desperdícios é o facto da equipa ter errado muitas vezes a definir os lances no último terço do terreno, fosse na finalização ou no último passe.
É aqui que entra a necessidade de trazer um jogador criativo para o ataque. Um jogador com um QI futebolístico elevado, que tenha a inteligência que lhe permite tomar as decisões certas em campo.
Posto isto, irei aqui deixar cinco sugestões de médios ofensivos que encaixarem bem na equipa de Roger Schmidt, e que seriam capazes de suprimir as necessidades criativas no último terço do terreno.

5. Ivan Jaime (FC Famalicão) – estando há três anos em Famalicão, foi na última temporada que se assistiu à sua explosão enquanto jogador. O médio de 22 anos marcou 11 golos e fez cinco assistências em 33 jogos em 22/23, encontrando-se mais maduro e preparado para dar o salto para um patamar competitivo superior.
Valor de mercado: 1,5 milhões de euros

4. Fabien Rieder (BSC Young Boys) – este médio de 21 anos é um jogador que se destaca pela sua habilidade a jogar ao primeiro toque e qualidade de passe, sendo também um bom executante de lances de bola parada. Para além disso, também se destaca pela sua agressividade e capacidade de leitura de jogo sem bola, que lhe permite ser um jogador eficiente em duelos.
Valor de mercado: 15 milhões de euros

3. Ludovic Blas (FC Nantes) – jogando no histórico clube francês desde 2019, Ludovic Blas tem sido uma das figuras de proa da equipa que ganhou a Taça de França em 21/22. É um canhoto com grande capacidade de drible e de tomada de decisão, que pode também jogar descaído para a ala direita. O facto de ter apenas mais um ano de contrato faz dele uma oportunidade de mercado bastante apetecível para o Benfica.
Valor de mercado: 18 milhões de euros

2. Daichi Kamada (Eintracht Frankfurt) – passando a época inteira em braço de ferro com o clube alemão para a discussão de um novo contrato, a sua situação atingiu um ponto de ruptura que faz dele um dos alvos mais apetecíveis do mercado. Está há um ano associado ao Benfica, mas é um jogador com bastantes pretendentes mais capazes de satisfazer as suas exigências financeiras.

1. Arda Guler (Fenerbache) – uma das grandes sensações do futebol europeu esta época. Com 17 anos, já era titular e capitão no emblema turco. Hoje com 18 anos, foi um dos protagonistas da equipa orientada por Jorge Jesus e já é internacional A pela selecção otomana. Mas a sua ascensão meteórica também atraiu o interesse de outros clubes.
Valor de mercado: 15 milhões de euros"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!