Últimas indefectivações

sexta-feira, 16 de junho de 2023

Cadomblé do Vata


"Os Campeões - Dirigentes, Técnicos e Afins

Rui Costa - passado de dirigente e auditoria à parte, conquistou o 1° titulo como figura máxima do Mundo Democrático e Civilizado. Errou redondamente quando suicidou a epoca passada em Dezembro, para ganhar o campeonato este ano. Devia era ter atacado a Taça da Liga e a Taça de Portugal, que são mais importantes. Atingiu o 38 completando a Trilogia Perfeita: caprichou no mercado, acertou no treinador e festejou nas ruas de Portugal.

Schmidt - não se via um entrada a varrer tão forte na Luz desde que em 1995 José Carlos Nepomuceno Mozer saiu para o Japão. Ironicamente, até varreu um Almeida. Mudou mentalidades e concebeu futebolnde empolgar. Talvez induzido em erro por Rui Costa apostou nos cavalos errados, como o seu filho bem gritou nas bancadas do Parque dos Principes "nein vater, du bist chanfraden. Der Champions ist nicht gut. Apostaten viele in der Tacen da Liguich und in der Tacen Portugalisch, bitte". O único ponto positivo do título é apenas o apuramento para a final da Supertaça 23/24.

Lourenço Coelho - mais uma temporada bem sucedida do Lourenço com cabelinho à beto. Seria de estranhar no SL Benfica se não estivéssemos todos a suspirar pelo regresso do Bernardo de Carvalho e Silva de Cascais. Só conquistou 5 campeonatos em 5 épocas como Diretor Geral. Não havendo notícias de estar de saída do Glórias, estou curioso para ver como vai ser a luta entre os nossos rivais pelo 2° lugar em 23/24.

Luisão - temos o maior Secretário Técnico do futebol português. E assim será até que algum adversário contrate o Jan Koller para a função. Aguardo ansiosamente pelo dia em que tem de ser ele a levantar a placa eletrónica das substituições, para relembrar os velhos tempos em que erguia taças... "vai caralho, é Benfica porra... Deus está no comando".

Rui Pedro Braz - "voar como o RPB sobre as nuvens", escreveria hoje Carlos Tê se não fosse andrade. Passa tanto tempo lá onde o ar é rarefeito, que já lhe podemos chamar o Sherpa do Benfica, até porque é ele que conduz os craques ao Topo do Mundo. Depois de tantos anos na estação televisiva fundada pela Igreja Católica, foi preciso vir para o SL Benfica para estar mais perto de Deusébio.

Javi Garcia - o Mourinho do Benfica. Ou o Álvaro Magalhães do Schmidt... neste caso, apenas com 5 dedos em cada mão. O adjunto que traduz as instruções do treinador para português. Claramente chegou ao SLB com 2 anos de atraso. Continua-me a parecer estranho ver o Luisão e o Javi lado a lado no banco. Sinto que falta ali o Cardozo.

Yann-Benjamin Kugel - fizemos 55 jogos, praticamente sempre com o mesmo 11 e só se notou desgaste fisico no pós seleções... curiosamente, quando muitos jogadores estiveram afastados das garras físicas do alemão. Pouco há portanto a dizer, a não ser elogiar, até porque eu só tenho 1,70m e uso óculos e o Yann-Benjamin é um calmeirão do catano.

Aursnes - deu uma carecada de sabedoria ao Mundo do Futebol. Milhões de euros gastos anualmente em scouting a nível mundial e Frederik Aursnes só aos 25 anos é que sai do catafundo da Noruega. Convenceu Rui Costa a trazer de volta Lourenço Coelho, a assinar com Roger Schmidt e a investir 15 milhões de euros num norueguês de 26 anos, que se veio a revelar como o Melhor Jogador da I Liga 22/23. Esqueçam os trocadilhos com bacalhau. Este homem merece ter um fiorde com o nome dele."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!