Últimas indefectivações

quarta-feira, 8 de março de 2023

Vermelhão: Manita Europeia!

Benfica 5 - 1 Brugge


Grande noite Europeia, com o Benfica a demonstrar grande superioridade, em mais um jogo, onde controlámos os acontecimentos desde início, e se não fosse alguma falta de eficácia na primeira meia-hora, o resultado até podia ter atingido números ainda mais 'escandalosos', ainda mais cedo!!!

Primeiro, temos que reconhecer que este Brugge, está a passar um 'mau bocado'! Depois da fase de grupos onde conseguiram eliminar o Atlético de Madrid e o Bayer 04, jogando de forma muito cínica, diga-se, acabaram por despedir o treinador... e foram literalmente de 'cavalo para burro'!!! São poucos agressivos defensivamente e posicionalmente, deixam-se facilmente 'envolver' no lado oposto da bola... No Tugão, encontramos equipas muito mais manhosas e com esquemas defensivos muito mais complicados de derrotar... até porque com a 'colaboração' dos apitadeiros Tugas, o anti-jogo fica mais fácil!!!

Dito isto, o Benfica jogou muito bem. Com o Chiquinho de volta, e o Aursnes na esquerda, ficamos mais equilibrados no momento da perda de bola, e o Chicão dá sempre uma transição de bola segura aos Centrais... E hoje, até notei muito mais confiança no Chiquinho para arriscar, alguns passes mais complicados e até algumas arrancadas verticais...

Depois de alguns falhanços irritantes (Tino e Mário!), chegámos ao golo de contra-ataque, situação rara no nosso jogo, pois preferimos quase sempre jogar em ataque posicional... o Rafa hoje esteve melhor, mas não mereceu o prémio MVP, agora o golo, foi de enorme qualidade e de enorme justiça, pois um sprint daqueles a todo o campo, merecia o golo...

O Gonçalo continua a impressionar e a tornar cada vez mais complicado a sua permanência na Luz por mais épocas!!! Enorme golo... assistência e muito trabalho sem bola, tanto na pressão defensiva, como a 'esticar' a defesa contrária, em movimentos que ele está quase sempre fora-de-jogo, mas que são fundamentais para os colegas encontrarem espaço entre-linhas para combinar!

Grimaldo e Tino em grande forma... e Aursnes de volta ao local, onde se sente mais à vontade. Muitas dificuldades do Otamendi no jogo aéreo, com o Chuk a ganhar quase sempre... Com o Amarelo, vamos ver como Morato(ou Veríssimo) o vão substituir no próximo jogo Europeu!

O Tony, está cada vez melhor, neste momento já percebe quando deve ir à 'queima' ou quando deve ficar à espera do 'erro' do adversário. Provavelmente, neste momento, o melhor Central português!

Agora, os Quartos, já cá cantam... Mas se nas últimas décadas, chegámos algumas vezes aos Quartos, e fomos 'naturalmente' eliminados por equipas 'superiores', desta vez, a cerca de 1 mês dos jogos, o 'ambiente' é outro! Desta vez, existe uma confiança que é possível ir mais longe!!! Real Madrid, Bayern e Manchester City para mim são os 'papões', todos os outros, num dia bom, temos equipa para chegar às Meias-finais... Só espero que a paragem para as Seleções não 'atrapalhe' os nossos planos, com lesões e jogadores 'fora de forma'!!!

Uma nota para o ambiente. O novo sistema de iluminação está espectacular, o 'filme' pré-jogo que termina no Hino, está magnífico. Hoje, o DJ na hora antes do jogo, esteve bem... Pessoalmente, acho que falta, desligar o sistema de som, após o alinhamento das equipas no centro do campo, para que a Vénia seja novamente respeitada pelas bancadas, e para que naqueles momentos antes do jogo começar, serem os adeptos, a iniciar os cânticos... O 'silêncio' do sistema de som, imediatamente após os golos, nos instantes após o apito para o intervalo e no final da partida, são uma enorme 'melhoria', mas repito, falta a Vénia!!!


Domingo temos jogo na Madeira. Não nos podemos enganar pela classificação do Marítimo, que com as equipas de topo, tem dado muita luta. Os jogos pós-Champions são sempre complicados, fala-se sempre em mudar o chip, pode ser um chavão, mas é real... Muito cuidado, até porque o apitadeiro será Tuga e vamos jogar após os Corruptos...

1 comentário:

  1. Tirar a porcaria da faixa da bancada Sagres também era importante. Não conseguimos ver os jogadores a entrar em campo por exemplo.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!