Últimas indefectivações

domingo, 5 de março de 2023

Solidez e competência


"No dia em que Pedro Pichardo estabeleceu o recorde nacional e revalidou o título de campeão da Europa do triplo salto em pista coberta, a nossa equipa de futebol obteve a sétima vitória consecutiva no Campeonato. Já nesta manhã realizou-se um dos momentos mais altos, a cada ano, da militância benfiquista: a entrega dos Anéis de Platina e Emblemas de Dedicação. Estes são os temas em destaque na News Benfica.

1
17,60 metros, um triplo salto que garante mais um lugar na história para Pedro Pichardo, atual campeão olímpico, mundial e europeu. O atleta do Benfica voltou a sagrar-se campeão da Europa de triplo salto em pista coberta, estabelecendo a melhor marca mundial do ano e o recorde nacional da especialidade.

2
Perante uma plateia que encheu o Pavilhão n.º 2, foram entregues 25 Anéis de Platina, 299 Emblemas de Ouro e 828 Emblemas de Prata em reconhecimento dos sócios que, no passado ano, completaram, respetivamente, 75, 50 e 25 anos de antiguidade na ligação ao Sport Lisboa e Benfica.
Na intervenção inicial, o Presidente da Direção, Rui Costa, referiu que o Benfica "é tão forte quanto maior e mais participativa for a sua massa adepta", lembrou que o Clube "é e sempre será dos sócios" e agradeceu-lhes "por fazerem deste, um clube cada vez maior".

3
A nossa equipa de futebol recebeu e venceu, por 2-0, o Famalicão, numa noite em que o Estádio da Luz ultrapassou a fasquia do milhão de espectadores na presente temporada.
O treinador adjunto Jens Wissing fez o balanço do triunfo e lançou já a partida frente ao Club Brugge: "Temos de vencer os jogos. Não sofremos golos, mas foi um jogo difícil, frente a um adversário difícil. Os nossos jogadores estiveram muito bem, foi um bom jogo, fizemos um bom resultado e, tendo em conta o que aí vem, foi importante ganhar. Na terça-feira esperamos casa cheia e um bom jogo para passarmos à próxima fase da Liga dos Campeões."

4
Gonçalo Ramos, autor dos golos que selaram a sétima vitória consecutiva no Campeonato, considera que "fomos a melhor equipa e merecemos este resultado". Para o jovem avançado, atual melhor marcador da Liga, prevalece o coletivo: "É importante marcar, mas estamos focados em ganhar todos os jogos, porque o objetivo é sermos campeões."

5
Além de Pichardo, há mais atletas do Benfica no Campeonato da Europa de atletismo em pista coberta, dos quais destacamos alguns.
Arialis Martínez, quinta classificada nos 60 metros, obteve o melhor resultado de sempre de uma portuguesa na distância. Os 7,17 segundos na final igualaram o recorde nacional e estabeleceram o recorde pessoal. Gerson Baldé terminou no grupo de 9.º classificados no salto em altura, o melhor desempenho de sempre de um português. Marta Pen corre hoje, às 17h00, na final dos 1500 metros.
Noutro âmbito, realce para o segundo lugar de Vasco Vilaça na primeira etapa do Campeonato do Mundo de triatlo realizada em Abu Dhabi.

6
Há muito Benfica em campo hoje: às 15h00, jogos de hóquei em patins, na Luz, com o Óquei de Barcelos, e de futebol, Sub-19, no Estoril; às 16h00 (15h00 nos Açores) visitamos a Fonte do Bastardo em voleibol; uma hora mais tarde, na Luz, partida de andebol frente ao CD São Bernardo; às 19h00, no Pavilhão Fidelidade, embate europeu com o Nantes Loire AV em hóquei em patins no feminino. Consulte a agenda desportiva.
Nesta manhã a equipa B recebeu o Vilafranquense e, apesar do equilíbrio na partida, foi derrotada por 0-2."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!