Últimas indefectivações

domingo, 5 de março de 2023

SL Benfica 2-0 FC Famalicão: Bisa Ramos, brilha Grimaldo


"Benfica chega aos 11 pontos de vantagem para o 2º (à condição). Famalicão teve poucos argumentos.

Cedo se percebeu a intenção do Famalicão de não querer mudar a sua identidade (tal como o seu técnico, João Pedro Sousa, avisara). O trabalho do Benfica passou por forçar essa mudança e, com paciência, conseguiu-o.
Ainda foram os famalicenses a criar a primeira grande oportunidade do jogo – após uma excelente progressão no terreno, a bola chegou a Sanca, que driblou dois adversários e desferiu um remate que passou próximo do poste.
Mas o esférico estava quase sempre do lado do Benfica e da primeira vez que Grimaldo se soltou nas costas da defesa, serviu Gonçalo Ramos para o 1-0. De seguida, o Famalicão quase empatou.
Numa segunda parte morna, o Famalicão não deixava de tentar, e por vezes conseguir, construir no meio-campo encarnado, ainda que sem resultados práticos. As melhores jogadas eram do Benfica – Neres, Gonçalo Ramos e Rafa (que cabeceou à trave) estiveram próximos de fazer o golo da tranquilidade.
Apesar do resultado curto, o triunfo das águias não era ameaçado e no último lance do jogo, Gonçalo Ramos bisou na partida, após defesa incompleta de Luíz Júnior a remate de Grimaldo.

A Figura
Grimaldo (SL Benfica): Exibição de luxo do espanhol – jogou e fez jogar, com uma velocidade de execução com a qual o Famalicão teve muitas dificuldades em lidar. Coroou a exibição com uma assistência decisiva.

O Fora de Jogo
Ivo Rodrigues (FC Famalicão): Não conseguiu dar a melhor sequência a diferentes lances de ataque da sua equipa, perdendo a bola demasiadas vezes.

BnR na Conferência de Imprensa
SL Benfica
Nenhum membro da equipa técnica do SL Benfica compareceu na conferência de imprensa.

FC Famalicão
BnR: Por vezes, o Famalicão conseguia sair a jogar desde trás e progredir no terreno, mas por outras, via-se obrigado a fazer um jogo mais direto; sente que este foi um jogo de momentos altos e baixos para a sua equipa e acha que o empate esteve ao alcance da mesma?
João Pedro Sousa: Altos houve poucos muito sinceramente, sendo um pouco crítico àquilo que fizemos. Nas alturas do jogo em que estivemos condicionados à nossa área, porque o Benfica nos obrigou, é algo que não gostamos, não queremos, não é a nossa forma de estar e sempre dissemos que não vínhamos aqui só para tentar defender e colocar 11 atrás da linha da bola, mas o Benfica obrigou-nos a isso em muitos momentos do jogo.
Tentámos reagir com situações em ataque apoiado, no ataque à profundidade, mas não tivemos isso. O Benfica esteve forte, com muitos momentos altos no jogo, nós com algumas dificuldades e de facto não conseguimos chegar ao último terço com qualidade. Esses momentos altos foram muito escassos na nossa equipa."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!