Últimas indefectivações

quarta-feira, 29 de março de 2023

O resto é com a intensidade


"1. E ponto. Chegou-nos a primavera. É a primavera mais ansiada dos últimos tempos, não é? Que a nova estação nos traga tudo por que suspiramos. A redenção do mau tempo, do frio, do gelo, das intempéries, dos vendavais. Gloriosa primavera, precisamos de ti em todo o teu esplendor. Cá estamos para te receber e saudar-te passo a passo na tua caminhada, na nossa caminhada. Chegou, finalmente, o tempo das papoilas vermelhas pelos campos e à beira dos caminhos. Abril, maio, junho, estamos à vossa espera.

2. O FC Internazionale de Milão será o nosso adversário nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Assim o ditou o sorteio de Nyon na semana passada. Saiu-nos o Inter, com quem jogaremos duas vezes já no próximo mês. A imprensa milanesa saudou o sorteio vendo no Benfica a equipa mais apetecível. logo vieram uns quantos ex-jogadores italianos alertar que a coisa não é bem assim.

3. Figuras como António Cassano não hesitaram em proferir o seu veredito: 'O Benfica mete medo e joga muito melhor do que o Inter'. Já Daniele Adani foi ainda mais taxativo: 'Inter ou Benfica? Vejo o Benfica na meia-final'.

4. As palavras são muito bonitas, mas não nos devemos deixar embalar por estes elogios que nos sabem bem e que elevam o nome do Benfica no panorama europeu. Pés na terra. O resto é com a intensidade.

5. O Benfica, que venceu o Vitória, viu alargada a vantagem sobre o 2.º classificado e sobre o 3.º classificado, que empatam entre si, concluída que foi a 25.ª jornada do campeonato nacional de futebol. Melhor assim, sem dúvida. O jogo com o Vitória teve uma primeira parte de grande categoria da equipa de Roger Schmidt e deixou extasiadas as bancadas da Luz. Foi bom de se ver. As obrigações da selecção nacional forçam agora uma pausa na Liga. Enfim, um aborrecimento. Que voltem bem.

6. Em Braga, o jogo entre os nossos perseguidores terminou com o resultado de 0-0. Sem golos, portanto. Que sorte a deles. Assim não terão de ouvir o treinador do Vitória, de pseudónimo Moreno, palestrar sobre a praga dos 'golos esquisitos' que só estragam o jogo.

7. Morreu Rui Nabeiro, aos 91 anos, um homem único no mundo empresarial do nosso país. Partiu com o reconhecimento que lhe era devido pelos seus pares, pelos seus trabalhadores, pela sua cidade, pela sua região e pelo seu país. E, obviamente, também pelo Benfica, que, muito justamente, evocou nas suas redes sociais Rui Nabeiro, o sócio n.º 4696, emblema de ouro de dedicação ao seu clube. E com que orgulho podemos dizer hoje e sempre que Rui Nabeiro era um dos nosso, um de nós."

Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!