Últimas indefectivações

segunda-feira, 13 de março de 2023

Finais para vencer


"Esta edição da News Benfica é dedicada aos muitos jogos do fim de semana, com destaque para o futebol, com o forte apoio dos Benfiquistas a fazer-se sentir logo à chegada ao Funchal, e para as duas finais da Taça de Portugal.

1
O apoio dos Benfiquistas tem sido essencial no percurso da nossa equipa de futebol ao longo da temporada, com sucessivas enchentes no Estádio da Luz e fervoroso apoio onde quer que jogue. À chegada à Madeira, a receção dos adeptos foi extraordinária.

2
Em busca de mais um triunfo, desta feita no Funchal ante o Marítimo, entramos em campo às 18h00. Na opinião de Roger Schmidt, "é um jogo importante para ambas as equipas". O nosso treinador reconhece que "é uma tarefa difícil", mas garante: "Estamos num bom momento e preparados para fazer um bom jogo." E acrescenta: "Para nós, é muito importante continuar a jogar bom futebol e vencer."

3
Esta tarde temos a oportunidade de conquistar duas Taças de Portugal.
No voleibol defrontamos a Fonte do Bastardo (17h00, Centro Cultural de Viana do Castelo), depois de ontem termos eliminado, nas meias-finais, o Sporting, por 0-3. Marcel Matz considera a vitória adequada ao que se passou em campo e procura o triunfo hoje: "Jogámos melhor, merecemos passar. Agora temos de nos realinhar para a final."
No basquetebol no feminino há embate com o Quinta dos Lombos. Nas meias-finais ganhámos, por 57-44, ao CP Natação. Eugénio Rodrigues aponta à renovação do título frente a um adversário competente: "Vamos preparar a melhor estratégia. Uma final não se joga, ganha-se, e é esse o espírito."

4
Ontem houve mais jogos. No basquetebol ganhámos ao FC Porto, por 99-75, e mantemo-nos na liderança do Campeonato. A equipa feminina de futebol, líder destacada da Liga BPI, goleou o Famalicão, por 0-5. Na frente da classificação estão também os Sub-19, que derrotaram o Braga, por 4-3. A equipa feminina de andebol conseguiu um 19-42 em casa do ABC e prossegue plenamente vitoriosa na frente da tabela. E também estamos na frente no hóquei em patins no feminino: ontem ganhámos no Gulpilhares, por 0-12.

5
A nossa equipa feminina de râguebi não foi feliz na final do Campeonato Nacional (derrota por 12-15), mas merece uma palavra de apreço e reconhecimento pelo empenho inexcedível e pela notória subida qualitativa em relação a épocas anteriores.

6
Nesta manhã, a equipa B teve um desaire na visita ao Covilhã (2-1). Por seu turno, os Sub-17 ganharam na receção ao Vitória de Guimarães, por 3-2, e voltaram à liderança isolada da fase de apuramento do campeão.
Hoje há duas partidas de hóquei em patins, ambas às 15h00. Nos masculinos, deslocação ao Juventude Viana; nos femininos, a receção ao CENAP."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!