Últimas indefectivações

sábado, 4 de fevereiro de 2023

Sporting, 0 Pinheiro, 2


"Já referi várias vezes, nestas crónicas, que a maior parte dos árbitros do nosso futebol profissional são tão maus que metem dó!

Porque será que a nossa Federação da bola não contrata árbitros estrangeiros? Se contrata um selecionador espanhol, qual o problema de contratar árbitros de outros países? Eu não sei quais as habilitações necessárias para se ser árbitro de futebol. Quarta classe? Curso do liceu? Curso superior? Eu acho que deve ser a quarta classe! Ou nem sequer é preciso saber ler e escrever? Lembro-me, quando estava no Sporting, de ter lido um relatório de um árbitro, e a caligrafia era pior do que a de um dos meus netos, que tem sete anos e está na primeira classe! Ó manjericos, porque é que vocês escolheram esta profissão? Porque é bem paga? Mas podiam ter escolhido outra onde se ganha muito mais! Sei lá, secretário de Estado, administrador da TAP, candidato a presidente de Câmara, agente de jogadores, dono de pastelaria, tudo menos arbitragem de futebol! O SPORTING, 0 - PINHEIRO, 2 foi o melhor exemplo de como o português não pode ser árbitro de futebol! Aquilo em Leiria, a que alguns podem chamar de um jogo de futebol, foi uma batalha campal, onde ao Wendell só lhe faltou levar uma moca para arrumar com o Pote!
No Marítimo-F.C.Porto, tudo foi normal, incluindo o pagamento de um milhão de euros, feito horas antes do jogo, de uma dívida que os azuis tinham, há anos, para com os madeirenses! Esta atitude revela a verdadeira essência do fairplay! O que também foi normal foi a expulsão do treinador do Dragão. Pelas imagens, e pelo movimento dos lábios, pareceu-nos ter chamado ao árbitro de "Nossa Senhora de Fátima"!
O estado do nosso futebol lembra-me Juca Chaves, falando da hiena que, como se sabe, anda sempre com os dentes de fora: "Animal que só come e só faz sexo uma vez por ano, ri de quê?".

A subir
A cabazada do Sporting ao Braga!!!

A descer
A final da Taça da Liga, em Leiria! Que arbitragem vergonhosa!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!