Últimas indefectivações

sábado, 4 de fevereiro de 2023

A cláusula de Roger Schmidt


"Depois de uma longa novela com ofensivas e contraofensivas nos últimos minutos do mercado, confirmou-se: Enzo saiu, por um valor acima da cláusula, tornando-se o jogador mais caro da Premier League e a segunda maior "venda" de sempre do Benfica.

Mesmo sabendo que o River Plate tem uma parte, que há custos de intermediação e o mecanismo de solidariedade, os números são de tal forma impressionantes que não deixam muita margem aos detratores do costume. Na verdade, o Benfica foi fiel ao que sempre disse, e fez tudo para reter o jogador, dando prioridade ao plano desportivo. Só a evidência dos 121 milhões somada à irredutibilidade do jogador de querer sair conduziriam ao fecho da transferência.
Este aspeto não é irrelevante. Pois, como disse Roger Schmidt, "o Benfica é muito maior que um jogador!" e "no Benfica precisamos de jogadores que tenham paixão em jogar pelo clube". Não diria melhor e tenho quase 40 anos de sócio.
O técnico alemão interpretou, exemplarmente, o sentimento benfiquista para além de pôr a equipa a jogar bom futebol e a ganhar, como se viu com este 3-0 em Arouca já sem Enzo e, sobretudo, sem Rafa e sem Gonçalo Ramos. Passa por ele resolver o problema de perder um jogador de indiscutível qualidade. Preocupante mesmo era se alguém batesse a cláusula do técnico alemão e ele quisesse ir embora (o que não me parece que acontecesse em qualquer caso). Ele é figura central de um projeto ganhador e um profissional cuja cláusula não é estritamente financeira, mas também de compromisso com o projeto e com o clube, rumo ao 38!

A subir
João Mário goleador e o Benfica a aumentar a vantagem no campeonato.

A descer
Enzo Fernández, de 1 na Liga portuguesa para 10 na Liga inglesa."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!