Últimas indefectivações

sábado, 7 de janeiro de 2023

Vermelhão: Tiro ao boneco!!!

Benfica 1 - 0 Portimonense


Acabou por ser o adversário ideal, neste regresso às vitórias, com ausências muito importantes, que podiam ter transformado esta partida numa armadilha, mas apesar do desperdício industrial no remate à baliza, acabámos por jogar bem, dentro do contexto do jogo e do momento da equipa, controlando completamente a partida, com muita posse de bola, e mesmo sem os jogadores mais rápidos do plantel em campo, acabámos por conseguir criar oportunidades...

O Portimonense defendeu com muita gente, nem sempre bem, não nos deu muito trabalho nas transições defensivas, principalmente na 1.ª parte, mas quando tentou... conseguimos resolver a questão, com o Ody a fazer uma defesa digna desse nome, somente por uma vez...

Mas com o resultado a ficar pelo 1-0, ficou sempre no ar, a possibilidade de uma carambola ou uma bola parada, pudesse dar um ar de tremenda injustiça, algo que acabou por não acontecer.

Com Chiquinho no lugar do Enzo; Aursnes a fazer de Rafa e Draxler no 'lugar' do Neres, a equipa acabou por adaptar-se bem. Chiquinho com uma excelente exibição, sem muito trabalho defensivo, e bem na distribuição de jogo... com a inteligência para perceber que não podia perder a 'posição', arriscando assim pouco nas 'subidas', deixando o Tino aproximar-se mais da área adversária!!! O Aursnes provou hoje, que pode jogar em qualquer lado... com um pouco mais rotinas, temos aqui um 2.º avançado!!! Muito bem nas tabelinhas, mas faltou ser mais espontâneo no remate!

Otamendi a nível de Campeão do Mundo... Classe e capacidade física impressionante! Tino a rematar à baliza!!! Ramos precisa urgentemente de marcar... assistiu e rematou muito, mas falhou... sendo que só um dos desperdícios é inaceitável! Grimaldo bem... João Mário foi melhorando com o jogo... Bah precisa de algumas 'aulas' de como atacar linhas defensivas tão baixas, tem que 'atacar' mais vezes a última linha do adversário... Tó Silva, muitas dificuldades nos confrontos físicos com o avançado contrário... Draxler melhor, mas menos assim, parece-me curto para este Benfica!

Entrada cheia de confiança do João Neves, mesmo fora de posição, muita personalidade, muitíssimo bem no passe, decidido, e sem medo... temos jogador!

Apesar das melhorias, o jogo da Póvoa não será fácil, e se estivermos focados no derby com os Lagartos, podemos ter um grande dissabor na Taça! Espero o regresso dos ausentes, mas para ganhar temos que jogar com tudo...

Estreia da nova iluminação e do novo sistema de som, em grande... Excelente investimento. E pareceu-me que a cobertura móvel também foi melhorada!

Não posso fugir ao tema do momento: a ausência do Enzo. Pessoalmente tinha dúvidas, porque uma coisa é o comportamento inaceitável do jogador, outra coisa é a forma de o 'castigar'! Neste momento, o Benfica tem que ter cabeça fria, e não facilitar o trabalho a quem quer desestabilizar o Benfica! A ausência dos treinos explica a decisão da não convocação do Enzo (decisão que me pareceu ser exclusiva do treinador), a Direcção deverá multar severamente o jogador... Mas sem que exista um Clube que pague a cláusula de rescisão, o jogador, treinando normalmente, só tem é que jogar nos próximos jogos... Eu sei que a vontade é metê-lo a treinar na B, mas isso seria fazer o 'jogo' do Agente do jogador e do Chelsea...



5 comentários:

  1. Estou plenamente de acordo com o último parágrafo sobre o Enzo.
    Gostava que jogasse com o Varzim para se preparar para jogar com a lagartagem. Espero que o nosso público se comporte com o Enzo na Luz, pois precisamos dele. Os assobios e por aí a diante tiram-lhe a confiança o que a lagartada ia adorar.

    ResponderEliminar
  2. Caro Abidos, tendes a ser sempre muito pouco exigente com o Grimaldo e Chiquinho. O Grimaldo voltou a fazer um jogo medíocre para o que pode e tem de fazer. O Chiquinho é um jogador banalíssimo que só passa para o lado e para trás. Não acelera o nosso jogo e não trás profundidade. O Gonçalo está sem confiança mas o Draxler começa já a cheirar a teimosia do treinador. Não joga metade do Musa. De resto a equipa sem o Enzo e o Neres tem muito mais dificuldades em criar situações eminentes de golo. Espero qud regressem já com o Varzim, pelo menos o Neres.
    O Bah é um jogador físico. Talvez fosse melhor descansar e dar oportunidade ao Gilberto. Gostei do João Neves. E gostava de ver o Lucas a titular outra vez. Não é fácil com os centrais que temos. Mas podia jogar a lateral ou a trinco. O Tino nunca vai passar de um jogador muito esforçado mas mediano.

    Carrega Benfica trinta e oito!

    Nené

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *traz profundidade

      Eliminar
    2. Ainda mais uma nota, é verdade que o fcporco2 não teve quase oportunidades. Mas foi por muito pouco que não empataram (aos 73min). Não podemos ganhar a um adversário deste nível por 1-0. Com o soares a dias em campo tínhamos empatado tranquilamente.

      Eliminar
  3. Concordo com a "leitura" do jogo, mas permitam-me evidenciar as melhorias no interior do estádio. É um prazer viver todo aquele ambiente visual e sonoro, esperemos que continuem com o bom futebol.
    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!