Últimas indefectivações

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

O dérbi eterno e o tinto!


"Estava eu já comodamente sentado no sofá da minha sala, aguardando o dérbi eterno, (paguei 10 euros para activar o canal do Benfica, coisa que nunca me vou perdoar), e passando uma vista de olhos pela Imprensa desportiva do dia, quando dou por mim a ver um programa de bola na CNN. Que comentadora, a Sofia Oliveira (creio ser este o seu nome)! Esta moça reúne duas qualidades simultaneamente improváveis numa mulher: é lindíssima e possui profundos conhecimentos de futebol! Já para não acrescentar que sabe falar, coisa rara na televisão. Fiquei fã! A partir de hoje deixei de ver aqueles programas de cromos zangados a gritarem uns por cima dos outros!

Ainda faltam duas horas para o dérbi eterno. Leio num jornal a afirmação de Roger Schmidt: "O Benfica jogar contra o Sporting é o mesmo que jogar contra o PSG!" E ainda: "Os árbitros portugueses são muito bons!". Herr Schmidt: eu sei que o nosso vinho tinto é muito superior ao alemão! Um Douro ou um Alentejano na sua terra custam uma fortuna! Mas siga o meu conselho, herr Schmidt: Beba com moderação!
Depois de ver o dérbi eterno, cheguei à conclusão que o jogo me fez sono. Estive acordado durante os primeiros 30 minutos, tempo em que o Sporting jogou algum futebol. E vá lá, vá lá, que o empate ainda não foi o pior que nos podia ter acontecido! Acho que o Sporting, embora com alguns bons jogadores, a outros falta-lhes o pulmão para aguentar 90 minutos como começaram! Será que o problema é a falta de um grande preparador físico? Ou, talvez, como diz Amorim, os jogadores do Sporting são bipolares? Como é possível todos estes pontos de atraso a meio do campeonato? Pronto, Varandas já está mais descansado para vender Porro! Lá se vai mais um que sabe jogar futebol! Que tristeza!

A subir
O espectáculo de luz e som, e as hospedeiras da Emirates na Luz. ​​

A descer
Benfica-Sporting! Que sono! Ainda por cima com a pobre da águia, cheia de fominha, a dar a volta ao estádio e, quando pousa no seu poleiro, o bifinho não estava lá! Como se pode tratar assim o símbolo do clube?"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!