Últimas indefectivações

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Dérbi eterno


"O empate entre Benfica e Sporting no dérbi eterno jogado, este domingo, não deve deixar nenhum dos grandes de Lisboa satisfeito.

O Benfica porque vê a aproximação, embora ainda a uma distância com margem de segurança, do Braga e F. C. Porto e por ter ficado, seguramente, com a sensação que tinha tudo para vencer este jogo, pois é superior enquanto equipa ao seu adversário, deste fim de semana.
O Sporting, porque continua a 12 pontos da liderança, no quarto lugar, ficando mais longe do segundo e completamente arredado de lutar pelo título de campeão. Bipolar como diz Ruben Amorim.
O Sporting começou, de resto, melhor o jogo, deixando a ideia de que o Benfica, talvez por cautela em relação à capacidade de contra-atacar leonina, não jogou como sabe, com pressão alta criando oportunidades, mas também correndo riscos por jogar muito subida no terreno. Só depois de estar a perder é que vimos o Benfica a assumir o jogo e a dominar o seu adversário, chegando com mérito ao empate.
O mesmo repetir-se-ia na segunda parte com os da Luz a terem de correr atrás do prejuízo depois de uma grande penalidade, duvidosa, ser assinalada por Artur Soares Dias depois de chamado pelo VAR. Até ao final da partida houve mais Benfica, mas aceita-se a justiça do resultado.
Jogando em casa e com 12 pontos de avanço era obrigação do Benfica assumir o jogo, e foi o que fez e a estatística assim o confirma. Mas o Sporting contrariou, taticamente, esta superioridade justificando por isso o empate.

A subir
Gonçalo Ramos. Os presidentes de Benfica e Sporting, lado a lado na tribuna.

A descer
Os adeptos e a claque do Sporting, pelos insultos e ofensas, na Luz."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!