Últimas indefectivações

domingo, 18 de dezembro de 2022

Vermelhão: Eliminação madrasta...

Moreirense 1 - 1 Benfica


Taça da Liga madrasta, com 3 jogos, com uma taxa de aproveitamento de golos, absurdamente baixa... e ainda tivemos aquele golo sofrido com o Estrela, nos últimos instantes, após um erro do Morato, que acabou por ser decisivo!!! Eliminados, com 2 vitórias e 1 empate, por um golo!!!

Com o regresso do Bah, Tó e do Ramos, com o Aursnes a 100%, mas sem o Neres, o João Mário e claro ainda sem o Ota e o Enzo, acabámos por empatar um jogo, que deveria ter acabado com goleada, tal as oportunidades criadas e falhadas... E ainda por cima, com um golo sofrido num penalty ridículo!

Ao contrário de muitas opiniões publicadas, na altura do sorteio, não antevi facilidades, pois o Benfica só iria fazer um jogo em casa, e iriamos 'decidir' a qualificação, quase de certeza, na última partida, na casa do principal adversário! Adversário este, que apesar de estar na II Liga, tem um plantel de I Liga! Infelizmente, os meus receios, tornaram-se realidade...

Esta eliminação, não deve retirar confiança, à equipa, nem aos adeptos! Dentro das circunstâncias, fizemos uma exibição razoável (sem os nossos 3 jogadores mais criativos: Enzo, Neres e João Mário, mas acabámos traídos pela finalização...

Arbitragem nojenta... incompetência, misturada do anti-benfiquismo primário, dum pedante, que passa por Benfiquista na cabeça de alguns, e assim acaba por ficar condicionado!!!

Recuperar os lesionados, e os Mundialistas que ainda estão no Catar, e preparar o jogo de Braga, com tudo...


6 comentários:

  1. Esta Já foi, não se ponham finos porque o que aí vem, com os truques dos funcionários da Liga da FPF e da Arbitragem, a coisa vai ser difícil.
    PS: Precisa-se de melhor finalização, ou melhores finalizadores no jogo.

    ResponderEliminar
  2. Os titulares que não estiveram fazem falta!
    Mas se os que estiveram são incapazes de ganhar ao Moreirense, algo está mal. E está mal a péssima finalização, que já aconteceu noutras ocasiões.
    finalizadores são precisos.

    ResponderEliminar
  3. Bom jogo de futebol. O Benfica jogou bem. O Moreirense também. Faltaram extremos ao Benfica para abrir o jogo. O Benfica até tentou atacar pelos flancos, principalmente o esquerdo, mas o jogo não fluía pela falta de jogadores rotinados nessa missão. O golo até chega de um cruzamento da direita, mas foi uma exceção, quase todo o jogo era carrilado pela zona central.
    O Benfica foi eliminado por diferença de golos e ontem falhou muitos, nestes 3 jogos o Benfica falhou umas boas duas dezenas de oportunidades claras de golo.
    Lembro o jogo com o Penafiel na Luz em que só o Rafa à sua conta falhou uns cinco ou seis golos cantados. É necessária mais competência no momento da finalização.

    ResponderEliminar
  4. 40 anos disto. Empurrados para fora da taça. 1 penalti contra, um golo anulado, e três bolas no poste. Onde é que já se viu isto nos últimos 40 anos em jogos do porto?
    E depois construimos oportunidades atrás de oportunidades e não facturamos?
    Como diz o Anonimo das 12:16, se não conseguimos ganhar ao moreirense com a equipa quase na máxima força, algo vai mal. Dependemos em demasiado do Neres e do Enzo.
    O Draxler não é para estes jogos.
    Acabou o período de graça do Roger e da equipa.
    O próximo desaire ninguém vai tolerar.

    Nené

    ResponderEliminar
  5. Ou eu sou muito burro, ou o pessoal não percebe que o futebol não é ganhar sempre , o Benfica jogou para dar 4 ou 5 golos , quando não se joga bem , diz-se : ninguém é obrigado a ganhar sempre mas honrem o manto , quando isso acontece criticam e dizem que algo vai mal , lol
    O Benfica tem troféus mais importantes e assim pode continuar invencível, e além do mais não perderam a dinâmica nem a capacidade de jogar rápido e ao primeiro toque em pressão, mesmo depois desta pausa , claro que nem tudo está a 100% mas bastava uma daquelas bolas entrar e ninguém estava aqui a críticar, enfim só vêem o copo meio vazio típico

    ResponderEliminar
  6. as desculpa que esta malta arranja.
    fomos eliminados num grupo com tres equipas da segunda divisão, pelos vistos ou outros é que tiveram sorte no sorteio.

    se a eliminação perante uma equipa da segunda mesmo que fosse num jogo apenas já era uma coisa ridicula, e serve uma mão para contar quantas vezes isso aconteceu na nossa historia, pior ainda quando tivemos tres jogos e andamos a desperdiçar alegremente oportunidades nos tres.

    pelos vistos agora até os poste fazem complot contra nós.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!