Últimas indefectivações

segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Foco em Braga


"A ineficácia no aproveitamento das muitas oportunidades de golo criadas marcou a participação benfiquista na Taça da Liga, da qual ficámos arredados na sequência do empate com o Moreirense. Esta edição da News Benfica é dedicada a esta partida e à restante atividade desportiva benfiquista.

1
Após o empate em Moreira de Cónegos, que penalizou o desacerto em frente à baliza, Roger Schmidt reconhece, com desportivismo, mérito ao adversário: "Temos de respeitar a passagem conseguida. Estiveram bem, sabíamos que eram uma boa equipa."
Sobre a exibição benfiquista, Schmidt lamenta o resultado e realça a qualidade de jogo e a entrega: "Jogámos bem, criámos imensas oportunidades para ganhar o jogo, falhámos várias oportunidades de golo. Jogámos bem com bola, fomos criativos e tivemos bons momentos, tanto na primeira como na segunda parte. Na minha opinião, os jogadores deram tudo."
O nosso treinador fez questão de dirigir uma mensagem aos muitos Benfiquistas presentes nas bancadas: "Os adeptos estão sempre com a equipa, e hoje voltaram a estar. Estamos desapontados, mas agradeço todo o apoio que nos deram durante o jogo."
E abordou os desafios vindouros: "Queremos manter o espírito de equipa e a mesma mentalidade. Vamos trabalhar o nosso comportamento em termos táticos e vamos estar prontos para os próximos jogos."
Veja a conferência de Imprensa de Roger Schmidt e o resumo do jogo.

2
Gonçalo Ramos, autor do golo benfiquista, congratulou o adversário, em particular o guarda-redes: "Fomos superiores. Tentámos marcar o segundo golo, ir à procura da vitória... Mérito para o Moreirense, especialmente para o seu guarda-redes, que fez uma grande exibição."
E o foco já está apontado para o próximo desafio: "Jogamos sempre para ganhar, não há tempo para ficar a pensar nas desilusões. Vamos preparar-nos para o próximo jogo do Campeonato frente ao Braga. Queremos ser campeões e ganhar a Taça de Portugal também."

3
Nas várias partidas de modalidades de pavilhão realizadas ontem, obtivemos um pleno de triunfos.
Em andebol, ganhámos 23-25 na visita ao Académico Viseu. No basquetebol, vencemos na deslocação ao reduto do Lusitânia, por 77-87. No hóquei em patins, 5-0 ao Sp. Tomar. E, em voleibol, 3-0 ao Esmoriz.
Quanto às equipas femininas, no andebol visitámos o SIR 1.º Maio e ganhámos, por 26-36. Em futsal, recebemos e vencemos, por 4-0, o Quinta dos Lombos. E, em hóquei, derrotámos o CACO, por 10-0, e conquistámos a Taça Professor João Campelo. 

4
Terminou a primeira fase do Campeonato Nacional de futebol Sub-17, com a nossa equipa a conseguir o primeiro lugar da Série C após vencer o Estoril, por 4-0.

5
Nesta manhã, a nossa equipa feminina de futebol venceu, por 0-2, na visita ao Lank Vilaverdense e segue em frente na Taça de Portugal.
Nota ainda para Cloé Lacasse, que foi considerada, pelas capitãs de equipa dos clubes participantes no Campeonato, a jogadora do mês setembro/outubro da Liga BPI.

6
Hoje temos os seguintes jogos: na Luz, às 21h00, receção ao Leões Porto Salvo em futsal. Às 16h00, visita ao PV 2014 Colégio Efanor. Meia hora mais tarde, deslocação ao Vagos em basquetebol feminino."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!