Últimas indefectivações

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Seguir na Taça


"Ganhar, sempre, é o mote para quem representa o Benfica, e a Taça de Portugal de futebol não é exceção. Dar continuidade ao bom momento da equipa e prosseguir na luta pela conquista da prova-rainha é o objetivo para esta noite. Este e outros temas nesta edição da News Benfica.

1
O fito da vitória no desafio mais premente é característico de Roger Schmidt: "Ainda não ganhámos nada. Damos tudo pelo Benfica em campo, mas primeiro temos de conquistar algo. Estamos a tentar desenvolver a equipa, somos humildes e estamos sempre preparados para o próximo jogo. Temos de mostrar a mesma concentração."
Para o nosso treinador, o recente encontro entre Benfica e Estoril permite melhor conhecimento, mas nada altera na abordagem ao jogo: "É completamente diferente, nada tem a ver com o último. Apenas as equipas são as mesmas. É outra competição, já nos conhecemos melhor e podemos usar o jogo de domingo para preparar mais ao pormenor a equipa. Vale para eles e para nós."
Veja a antevisão de Roger Schmidt, aqui. O jogo, no Estoril, tem início marcado para as 20h45.

2
Autor de dois golos e duas assistências, Grimaldo foi escolhido para o onze ideal da fase de grupos da Liga dos Campeões.

3
A Fundação Benfica e a GEBALIS assinaram um protocolo de cooperação estratégica com vista ao desenvolvimento, em Portugal, da 2.ª edição do projeto europeu Community Champions League.
O projeto organizado pela European Football for Development Network Foundation (EFDN) é cofinanciado pela UEFA FOUNDATION e procura, através do futebol e a intercompetição, fortalecer os laços comunitários e promover uma cidadania ativa em pessoas de diferentes origens.
O presidente da Fundação Benfica, Carlos Moia, refere "o orgulho, trabalho e responsabilidade" com que este projeto é abraçado e destaca "a importância que já ganhou na dinamização comunitária nos bairros de Lisboa".
Veja a reportagem da BTV.

4
A nossa equipa de voleibol disputa hoje, em Itália, frente ao Civitanova, o jogo referente à primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Marcel Matz salienta: "O adversário é uma grande equipa, de nível top mundial, mas a nossa proposta é sempre tentar enfrentar qualquer equipa."
Leia as declarações de Matz e do capitão de equipa, Hugo Gaspar.
E anote na agenda: amanhã, às 21h00, na Luz, jogo europeu de basquetebol feminino, com o T71 Diddeleng, em que a nossa equipa procura manter a invencibilidade na fase de grupos da EuroCup.

5
São 14 os hoquistas do Benfica participantes no Mundial a decorrer na Argentina, sete homens e sete mulheres. Acompanhe a prestação dos nossos atletas pelas várias seleções no Site Oficial.

6
Já estão em exposição, no Museu Benfica Cosme Damião, 19 troféus conquistados na presente época. Veja as fotos da entrega das taças."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!