Últimas indefectivações

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Mea culpa, só de alguns...


"No dia de hoje, foi notícia nos vários meios de comunicação social, o 𝘮𝘦𝘢 𝘤𝘶𝘭𝘱𝘢 do antigo Presidente da FIFA, Joseph Blatter no que se refere à escolha do Qatar para sede do próximo Campeonato do Mundo de Futebol. O ex-Presidente da FIFA assume que foi um erro a escolha do País do Golfo Pérsico.
As notícias em torno da preparação e construção dos estádios para a esta competição FIFA, serão para todo o sempre a grande mancha (de sangue) que alguma vez se viu numa prova, onde a alegria, a competitividade, a fraternidade, o respeito pelo próximo e a disputa por um troféu de enorme prestígio deveria imperar, e que são os predicados assentes neste tipo de eventos.
Dizem os números que foram cerca de 6700 vidas ceifadas pelo poder dos petrodólares.
A própria Amnistia Internacional revela dados horripilantes no que se refere ao tratamento dado aos trabalhadores. Uma falhanço total por parte da FIFA.

No que toca à Federação Portuguesa de Futebol, o caso foi praticamente ignorado, mas eis que com o aproximar da competição, a FPF decidiu juntar-se a mais nove Federações Internacionais e assinar um comunicado em que condenam todo este escândalo. Não que sejamos contra. Bem pelo contrário. Deviam era ter tomado uma posição mais cedo. Vem tarde e a más horas.
Na verdade o que nos faz pensar, é que este comunicado não passará de uma manobra de diversão para fazer esquecer os Portuguesas da pouca vergonha que se tem passado no interior do edifício da FPF. Desde as fugas ao fisco por parte do Selecionador, as enormes derrotas jurídicas do Conselho de Disciplina, os graves problemas de arbitragem, juntamente com as enormes dúvidas nas decisões do VAR.
Foram 12 anos a preparar este Campeonato do Mundo, mas só agora, a um mês da competição se iniciar, é que se lembraram disto.
Temos uma enorme VERGONHA desta Federação e da sua hipocrisia."

1 comentário:

  1. O "erro" pagou-se bem pago em petrodolares...numa offshore à escolha!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!