Últimas indefectivações

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Vermelhão: Mais perto da qualificação...

PSG 1 - 1 Benfica


Mais uma grande exibição, mais um grande resultado, contra a equipa mais milionária do planeta e arredores!!! Foi uma partida menos 'aberta' do que o jogo da Luz, os guarda-redes tiveram uma noite mais descansada, mas voltámos a demonstrar uma enorme organização, na pressão alta, na defesa baixa, e voltámos a demonstrar uma enorme personalidade...

Faltou criatividade e definição nos últimos metros, a ausência do Neres sentiu-se... mas ganhámos mais consistência no meio-campo.


É óbvio que a ausência do Messi, também nos 'facilitou' a vida, mas é absurdo alguém do PSG queixar-se da ausência de um jogador, numa equipa que tem praticamente um orçamento ilimitado! Dito isto, entre todas as vedetas todas do PSG, o 'velhinho' do Messi é claramente o melhor jogador... na Luz, foi o posicionamento na 2.ª parte, que mudou o 'jogo'!

Otamendi, Grimaldo, Tino, Aursnes gigantes... Enzo com falta de opções na frente, para enfiar os passes! João Mário não tremeu... Apesar do penalty o Tonito, voltou a estar bem, e não demonstrou ter ficado afectado após o 'erro'... o Bah, com mais dificuldades, jogou muitas vezes em 'inferioridade' numérica... Muita dificuldade no Rafa, de ligar o jogo... sem espaço para as arrancadas, mas 'ganhou' o penalty... O Gonçalo, acabou por ficar muito isolado... Boa entrada do Gilberto, gostei na entrada dura... também é preciso marcar o terreno, contra as prima-donas!!! Draxler tinha que rematar de primeira...!!!

Uma nota para a choradeira constante dos meninos ricos!!! Vergonhosa atitude, principalmente do Neymar... mas não foi o único!!! Nojento!!! Constantemente a atirar-se para a piscina, constantemente a pedir cartões para os adversários... E infelizmente, o árbitro Inglês, foi a conversa do palhaço Brasileiro!
Os penalty's foram bem assinalados (incrível como a falta sobre o Rafa, não é logo assinalada, nem que fosse fora da área), mas houve outro lance que deixou muitas dúvidas... mas a UEFA não quis esmiuçar as repetições!

Falta um ponto para a qualificação matemática, para a próxima fase. Pessoalmente, julgo que nem a Juventus, nem o Maccabi vão fazer 8 pontos, mas só quando a matemática fechar o grupo é que podemos festejar. Uma vitória sobre a Juventus na Luz, e ainda vamos desejar uma vitória da Juve em Turim, sobre o PSG, para garantir o 1.º lugar!!! Se até agora, em quase 3 meses de jogos, não perdemos um único jogo, duvido muito que sejamos derrotados, nos próximos dois...!!! Dito isto, a Juventus vem à Luz, no tudo ou nada... A provável ausência do Di Maria, será importante!!! Mas a presença do Neres, ainda será mais fundamental!!!

Mas agora, antes da Juventus, temos dois jogos:
- o Caldas, será importante para rodar jogadores, mas será importante não desvalorizar o adversário, que vai ao jogo sem nada a perder. E sim, muitos dos jogadores do Caldas, são Benfiquistas, mas também existem muita Lagartada naquele Clube! O relvado está neste momento a ser trocado, não sei se irá haver tempo para a relva, ficar solidificada... é preciso ter algum cuidado na preparação do jogo... Gerindo a questão da falta de ritmo de muitos jogadores, e o perigo das lesões e dos castigos para o jogo no Curral!!!
- Corruptos, provavelmente o jogo que irá finalmente 'testar' o Benfica do Roger! Pelo menos, para os jornaleiros avençados do Tugão! A partir deste momento a recuperação do Neres, será a grande preocupação... O jogo do Bayer com os Corruptos no Dragay, é bom indicador, os Alemães pressionaram alto, dominaram na 1.ª parte, podiam e deviam chegar em vantagem ao intervalo, mas acabaram por perder o jogo...!!! Os Corruptos gostam de jogar em transições rápidas, é preciso ter cabeça na estratégia a utilizar!



1 comentário:

  1. Com um avançado tipo Jonas ou Darwin tínhamos ganho os dois jogos contra o PSG.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!