Últimas indefectivações

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Um extraterrestre perdido na Luz

"Caiu na Terra de repente. Desavisado. Confuso. Era dia de Benfica e PSG na Liga dos Campeões. Resolveu então dar um pulo à Luz. Já havia ouvido falar sobre um tal de Lionel Messi. Quis comprovar se eram originários do mesmo planeta.
Foi surpreendido com um festival de jogadas ofensivas e corajosas de jogadores trajados de vermelho, mas não tardou a confirmar o diz que me diz que rola entre as galáxias. Abriu um sorriso de orelha a orelha com a pintura do craque argentino.
Sentiu por alguns instantes que estava satisfeito. Começou a traçar estratégias ou formas mirabolantes para regressar, seja lá de onde tivesse vindo. Entre um pensamento aqui e outro ali, passou a olhar com mais atenção para um completo desconhecido.
O jogador em questão corria e se entregava ao máximo. Desarmava, Saia a jogar com qualidade. Gesticulava com os companheiros. Fazia de tudo para não dar espaço a Neymar e Mbappé. Parecia estar em todos os lados da defesa. Omnipresente.
Ficou admirado com tamanha personalidade, enquanto ainda tentava assimilar o que tinha acompanhado. Ao término da partida de futebol, a primeira que havia assistido na vida, olhou para o lado e cochichou para um senhor com um cachecol enrolado no braço:
«Já são quantos anos a jogar neste nível?», perguntou.
«António Silva? São 18 anos... de idade», ouviu.
Fechou os olhos e rangeu os dentes. Levantou e foi embora altamente incomodado com a resposta mentirosa. Prometeu nunca mais acreditar nas palavras dos seres humanos."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!