Últimas indefectivações

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Sábado vitorioso


"Perante mais de 56 mil benfiquistas nas bancadas da Luz, e com muitas alterações no onze inicial, a nossa equipa fez uma boa exibição e venceu, por 4-2, o Rio Ave, num dia preenchido por vários triunfos vermelhos e brancos.

1
A intermediar o duplo confronto com o PSG na Liga dos Campeões num intervalo de seis dias, não seria surpreendente se o desafio com o Rio Ave, vindo de um ciclo de jogos positivo, representasse um obstáculo difícil de ultrapassar. Roger Schmidt salientou isso mesmo: "Nunca é fácil jogar este tipo de jogos que vêm depois da Liga dos Campeões" e "sabíamos que o Rio Ave era uma equipa perigosa."
Schmidt promoveu cinco mudanças no onze inicial, sem que a equipa se ressentisse no plano exibicional: "Fizemos algumas alterações na equipa, mas creio que jogámos bom futebol e criámos várias oportunidades. Podíamos ter marcado mais cedo e controlado o jogo mais cedo. Descansei alguns jogadores e foi uma boa noite para a nossa equipa."

2
Mais uma vez, os benfiquistas foram essenciais para o triunfo obtido. A sintonia entre jogadores e adeptos após a desvantagem prematura ajudou à rápida reviravolta no resultado. O nosso treinador realça que "demonstrámos que estamos com confiança e os adeptos confiam na equipa. Continuámos a jogar ao ataque e acabámos por marcar".
Musa, que se estreou a marcar de águia ao peito, enalteceu o apoio prestado à equipa: "Jogar num ambiente destes é incrível. Obrigado a todos os adeptos que estiveram aqui, estou muito feliz pela nossa vitória."
Veja a conferência de imprensa de Roger Schmidt e as declarações de Musa.

3
Foram várias as vitórias conseguidas ao longo de sábado. No andebol continuamos o percurso integralmente vitorioso no Campeonato, ao vencer, por 30-31, na deslocação ao Póvoa AC. No basquetebol somámos mais um triunfo, desta feita ante o CAB, por 83-71. No hóquei em patins, excelente vitória obtida em Oliveira de Azeméis, por 1-4, frente à Oliveirense. E, no voleibol, 1-3 na visita ao Leixões na abertura do Campeonato. No futebol de formação, a equipa B empatou a duas bolas no reduto da Oliveirense.
No que respeita às equipas femininas, destaque para o apuramento da nossa equipa de andebol para os 16 avos de final da Taça EHF, num regresso, 29 anos depois, às competições europeias (ganhando ambos os jogos com o Stockerau: 35-19 no sábado e 21-37 esta manhã). No futsal batemos o Povoense por 11-1.

4
Hoje, encontro na Luz entre candidatos ao título no basquetebol feminino. O jogo com o GDESSA tem início marcado para as 19h00. A equipa feminina de hóquei em patins visita o Stuart Massamá (18h30), e a equipa feminina de voleibol joga às 17h00 no pavilhão do CS Madeira."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!