Últimas indefectivações

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Pelé hoje em dia não seria tão bom. Os nomes de agora seriam máquinas no passado


"Os tempos são outros. Assim como parte da sociedade precisa de ajuda psicológica, também os jogadores. O futebol não é o mesmo do passado. Os craques de outros tempos, poderiam não ser os mesmos hoje em dia. Um jogador tem que lidar com pressões, multidões, psicológico coletivo e individual. Sem contar que todos evoluíram e, ser bom hoje, exige muito mais trabalho físico e psicológico.
Eu não compararia Pelé a Cristiano Ronaldo, Nunes a Pedro (Flamengo). São outros tempos. Penso que Pedro naquela época seria o melhor do mundo. Mas não digo apenas pelos espaços e técnica desenvolvida dos jogadores, assim como estratégias aprimoradas dos treinadores. Digo pelo principal: ter cabeça, manter a homeostase, saber lidar com a pressão nas redes sociais, investidores, empresários, adeptos, entre outros fatores que são bem mais massivos que naquela época.
Hoje um jogador bom, tem maiores dificuldades para ser bom do que se tinha na época. O futebol evoluiu, as pessoas evoluem. Vejo os tapes do passado. Tinha qualidade individual pois tinha espaço e não se mapeavam as ações como hoje em dia. Surpreendia e hoje em dia já se sabe o que pode fazer. Também fatores como o emocional são mais cobrados nos dias atuais.
Por isso, não podemos comparar jogadores do passado com os atuais. São tempos diferentes."

5 comentários:

  1. No record online só li o título. Não lhes dou um único cêntimo.
    Acabei de ler esta "obra de arte". De Eusébio...NADA!
    e FOI LOGO COMPARAR O INCOMPARÁVEL.
    PÉLÉ, hoje, meteria o cr (é mesmo assim, a letra minúscula, não dá para mais) num bolso!
    Uma só palavra para resumir estes gatafunhos - BARDAMERDA PARA ESTE "CIENTISTA"!!!

    OBS. Mas todos nós sabemos o porquê de vir para aqui um papagaio cantarolar a "canção do bandido"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns pela certeira resposta àquele arrazoado que é bosta da pior!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  2. Para mim nem há comparação, os craques do passado eram bastante melhores do que os de agora! Antigamente, as balizas eram mais pequenas, as bolas pesavam o dobro, os equipamentos e o calçado eram muito menos optimizados, os campos eram muito menos lisos, a maior parte dos jogadores não eram profissionais, não existiam batalhões de médicos e máquinas para combater e prever lesões. Com todas estas condicionantes, ver jogadores como Eusébio, Cruyff, Beckenbauer, Van Basten, Pelé, Do Stefano e Puskas, por exemplo, fazerem o que faziam, é notável! Mesmo que as táticas sejam mais complexas nos dias de hoje...

    ResponderEliminar
  3. Se este dótor se dedicasse à pesca de gambusinos,talvez dissesse menos bacoradas.

    ResponderEliminar
  4. É preocupante pensar que este indivíduo possa ser neuro qualquer coisa e escreva tamanha bosta! Direito à opinião qualquer pessoa tem, direito à mediocridade idem, à aleivosia pública já tenho sérias dúvidas. Onde raio estudou ele? Que porra de escola é essa?!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!