Últimas indefectivações

sábado, 15 de outubro de 2022

Constantin Teodoro Panagopoulos !!!


"Segundo palavras de Pinto da Costa, "Theodoro Mendonça" não é acionista da SAD portista.
Ficando a faltar saber se Constatin Panagopoulos (o outro nome usado por Theodoro Fonseca) será.
Para já o que o Conselho de Disciplina da FPF apurou foi que:
✅ Constantin Teodoro Panagopoulos e Theodoro Fonseca são a mesma pessoa.
✅ Constantin Panagopoulos detém 50% do capital da empresa For Gool Company, com sede no Reino Unido, sendo os outros 50% pertencem a Justyna Wojcik.
✅ A For Gool Company de Theodoro Fonseca detém 85,88% das acções da Portimonense Futebol SAD, sendo, por isso, a accionista maioritária.
✅ Enquanto Constantin Panagopoulos, Theodoro Fonseca não está inscrito na FPF em representação de algum clube ou sociedade desportiva, nem nunca esteve registado como intermediário.
✅ O filho, Theodoros Panagopoulos (Theo Ryuki), esteve inscrito pela Portimonense SAD como jogador profissional na época 2021/2022, tendo rescindido o contrato por mútuo acordo ainda em 2 de Agosto de 2021. Já tinha jogado nos juniores do FCP. Segundo o site da especialidade, Transfermarkt, terminou a carreira na temporada 2019/20.
✅ A YK Teo, representada por Constantin Panagopoulos, iniciou em Abril de 2016 processo de registo como intermediária na FPF, onde declarou que o referido CP era o representante da empresa entregando também cópia do Passaporte. Nunca completou o processo e por isso nunca teve junto da FPF registo como intermediária.
✅ A 25 de Junho de 2019, a FCP SAD celebrou documento escrito na cidade do Porto com a YK Teo contrato de intermediação desportiva com vista à prestação de serviços de intermediação na negociação da transferência internacional do jogador Nakajima do Al Duhail para a FCP SAD.
✅ A FCP SAD assumiu pagar à IK Teo 600 mil euros como contrapartida pelos serviços prestados, sendo esses:
a) Aconselhar o clube na estratégia negocial com o Al Duhail;
b) Actuar como intermediário da FCP SAD comunicando ao Al Duhail os termos contratuais propostos pela FCP SAD;
c) Convencer o Al Duhail a aceitar os termos propostos pela FCP SAD;
✅ A assinatura do representante da YK Teo é semelhante à do passaporte detido por Constantin Panagopoulos.
✅ Nakajima assina contrato de trabalho desportivo com a FCP SAD a 01/07/2019. 11) O acordo entre o Al Duhail, a FCP SAD e Nakajima indica na clausula 8 que a FCP SAD declara que o intermediário IK TEO participou em representação da FCP SAD nas negociações do referido acordo.
✅ O contrato de trabalho desportivo assinado entre Nakajima e a FCP SAD refere na sua clausula 7 que “o presente contrato foi celebrado sem a intervenção de intermediário, em representação do clube”.
✅ No registo do contrato de trabalho desportivo junto da FIFA, no campo que se destina a prestação de informação se houve a actuação de intermediário, a FCP SAD fez contar ter sido representada pela IK TEO.
✅ O registo no FIFA TMS (Transfer Matching System) é preenchido pelo clube, neste caso a FCP SAD, conforme esclarecimento da Direcção de Registos e Transferências da FPF.
✅ Constantin Panagopoulos tornou pública a sua intervenção na intermediação do negócio na rede social Instagram.
✅ O administrador da Portimonense SAD, Edgar Vilaça, diz conhecer o nome “IK TEO” mas desconhecer a sua estrutura societária.
✅ O administrador da Portimonense SAD, Robson Ponte, diz desconhecer o nome “IK TEO”. 18) Os referidos administradores dizem tratar dos temas da Portimonense SAD com a acionista Justyna Wojcik e não com Constantin Panagopoulos.
✅ Ficou provado que o accionista do Portimonense, Constantin Panagopoulos, também conhecido por Theodoro Fonseca, exerceu a actividade de intermediário em nome da FCP SAD, não estando habilitado e credenciado para o fazer.
✅Diz o acórdão: “…Constantin Panagopoulos atuou com conhecimento de que a sua conduta era ilícita, não se abstendo de realizá-la, conformando-se com o resultado directo da sua conduta – atuando portanto com dolo directo.” Continua o acórdão: “…inexistindo qualquer conduta posterior que abone a favor do arguido.”
✅ Não ficou provado/demonstrado o papel do filho de CP, Theodoros Panagopoulos, apesar de em notícias da comunicação social aparecer ao lado de Nakajima como “seu empresário”.
Ora, por tudo isto o CD da FPF decidiu multar Theodoro Fonseca em 1836€, sendo que por intermediação do negócio do jogador nipónico Nakajima, recebeu 600 000 euros do FC Porto
 O crime compensa! São #40anosdisto ."

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!