Últimas indefectivações

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Compromissos internacionais


"Estamos de novo na fase de grupos da Liga dos Campeões de voleibol. A News Benfica de hoje inclui este e outros tópicos de cariz internacional, não só no âmbito desportivo.

1
Marcamos presença, pela segunda temporada consecutiva, na alta roda do voleibol europeu, ao atingirmos a fase de grupos da Champions. É apenas a terceira vez que alcançamos este feito (a quarta de clubes portugueses). O triunfo, na Luz, ante o Levoranta Sastamala (3-1) garantiu o almejado apuramento.
Marcel Matz destacou a qualidade do plantel que tem às suas ordens e fez questão de referir que "este clube e a secção fazem um trabalho muito sério".
O Benfica integra o grupo C, juntamente com o Cucine Lube Civitanova, de Itália, campeão europeu em 2002 e 2019, o Knack Roeselare, da Bélgica, bicampeão em título do seu país e vencedor da Taça CEV em 2002, e o Tours VB, de França, campeão europeu em 2005.
Veja o resumo do jogo.

2
Entrámos com uma vitória na Ronda Principal da UEFA futsal Champions League (3-1 ao Haladás, da Hungria). Hoje há jogo com o Uragan, da Ucrânia.

3
A nossa equipa feminina de futebol entra em campo às 20h00 para disputar mais uma partida da Liga dos Campeões, desta feita ante o poderoso Bayern Munique, no Benfica Campus.
Filipa Patão fez o lançamento do jogo: "As expectativas são sempre as de deixar uma imagem positiva. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar. Temos de limpar a imagem que deixámos no jogo passado, assumir as responsabilidades pelo que aconteceu e, a partir daí, andar para a frente, fazendo o melhor possível."
As várias ausências "têm impacto", mas não retiram ambição: "Temos de encontrar soluções. No futebol tudo é possível, com trabalho, competência e com um grupo muito unido e forte, será possível."
Leia as declarações de Filipa Patão, e também da jogadora Carole Costa, aqui.

4
Hoje temos a estreia absoluta do Benfica numa competição europeia de basquetebol feminino. O jogo é em Friburgo, na Suíça. O treinador Eugénio Rodrigues e a capitã de equipa, Joana Soeiro, fizeram a antevisão do jogo e perspetivaram a participação inaugural na Europa.

5
A produtora premiada Neo Studios acompanhou o quotidiano do Benfica Campus ao longo da época 2021/22, que culminou com a conquista da UEFA Youth League pelo Benfica. O produto, a ser distribuído em breve nos mercados europeu, asiático e Estados Unidos, é uma série documental imperdível, com quatro episódios, sobre o notável trabalho, referência a nível mundial, que o Clube tem feito no âmbito da formação de futebol.
O CEO do Benfica, Domingos Soares Oliveira, realça a importância deste projeto: "O lançamento do documentário produzido pelo NEO Studios, em plataformas internacionais, permite-nos mostrar e projetar a excelência do trabalho realizado no Benfica Campus internacionalmente."
"Fábrica de sonhos: Benfica", a não perder. Saiba mais no Site Oficial.

6
A Fundação Benfica e o Shakhtar Donetsk, através da sua Fundação Shakhtar Social, assinaram um importante protocolo de colaboração. O reforço da ligação, iniciada com a maior campanha humanitária de sempre da Fundação Benfica (distribuição na Ucrânia dos bens essenciais angariados e transportados em 6 camiões de 25 toneladas) assume várias formas, as quais pode conhecer no comunicado oficial."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!