Últimas indefectivações

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Vermelhão: Gigantes!

Juventus 1 - 2 Benfica


Podem até comparar a vitória desta noite, com outros bons resultados do Benfica ou de outras equipas portuguesas na Europa, contra grandes equipas Europeias, mas existe uma grande diferença entre o que o Benfica fez esta noite, e outras noites vitoriosas: hoje, jogámos para ganhar, assumimos o jogo, não metemos o autocarro e ficámos à espera do erro do adversário, hoje, não houve estratégias 'inteligentes', ou outra qualquer tipo de xico-espertice, hoje fomos melhores... e o resultado até pecou por escasso!!! Aliás, o mérito ainda é maior, porque entrámos mal no jogo! Sofremos um golo, e ficámos algo abalados com o que se estava a passar, e só a meio da 1.ª parte, finalmente, conseguimos fazer aquilo que sabemos!

Além da consistência física que a equipa tem demonstrado nestes 12 jogos (17, com a pré-época), a jogar duas vezes por semana, à cerca de 2 meses, o Benfica está a demonstrar uma capacidade mental assinalável. Confiança, ambição, resistência...

A Juve entrou com tudo, o golo ajudou, mas era impossível manterem a pressão maluca que estavam a tentar... Quando o Benfica começou a 'meter' o passe de transição, o jogo ficou, como nós gostamos... e o Rafa galgou metros, com o Neres nas suas sete quintas... e tivesse sido mais alguma pontaria no remate, e o golo teria aparecido mais cedo! Sendo que o maior desperdício, até aconteceu após o 1-2... Corremos riscos desnecessárias nos minutos finais, deveríamos ter 'matado' jogo!

É complicadíssimo eleger um MVP neste jogo: Mário, Neres, Enzo, Tino, Rafa, Tó Silva... todos candidatos, todos essenciais!

A conversa de que ainda não jogámos com um adversário forte, irá continuar! Mas o Benfica, só tem que aproveitar o 'embalo' para motivar ainda mais os jogadores para os próximos objectivos! No Domingo vamos jogar contra um Marítimo, que tem sido provavelmente a equipa mais frágil da Liga, mas mudou de treinador recentemente, ainda por cima escolheu um Lagarto que costuma ficar muito aziado no final dos jogos contra o Benfica!!! Iremos jogar contra um autocarro-duplo, e desta vez os árbitros, vão falar a linguagem do Tugão... E talvez a variável mais importante: os jogadores após estas vitórias Europeias grandes, têm a tendência para descomprimir...



4 comentários:

  1. O jogo no domingo vai ser muito mais difícil do que este (se os jogadores assim o quiserem)!

    ResponderEliminar
  2. Esta tática de mudar treinadores antes dos jogos com o Benfica, quando as coisas correm mal, já é muito antiga.

    ResponderEliminar
  3. Na liga do proenca o VAR não via este penálti de certeza.
    Não há forma de contestarmos o VAR de famalicao?

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    Nené

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há forma, sim senhor!
      A direção é que não quer!!

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!