Últimas indefectivações

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Só cromos!


"Se Sérgio Conceição tivesse vivido na época de Edvard Munch, teria sido o modelo de "O grito" para o óleo do pintor! Aquela figura andrógina, de profunda angústia e desespero! O homem grita que se farta! E, depois do jogo com o Rio Ave, lá vai o Sérgio Confusão, perdão, Conceição, todo afoito para o centro do relvado! Complexo de não ter participado em Aljubarrota! Não era muito mais fácil dar os parabéns ao Rio Ave? Cada cromo! Pepe é outro personagem digno de banda desenhada! Uma lhaneza de trato singular. Ainda recordo aquela cena em Madrid, aos pontapés ao adversário prostrado no chão! Jogador de fino trato! No último F. C. Porto-Sporting corre direitinho, boca a boca, com Matheus Reis. A boca do brasileiro, transformado em português, ficou a milímetros da boca de Matheus. Pensei: vai beijá-lo? Não se percebem as palavras. Terá dito amo-te? Ou estava a rezar uma Avé Maria? Ou alguma referência à mãe de Matheus? Não consigo decifrar movimento de lábios, sem som! Pepe é muito bem educado, com um sentido disciplinar acima da média! Um exemplo para os mais novos!
Quanto ao meu Sporting, perdemos! Parabéns ao Chaves! É futebol! É desporto! Felizmente, Ruben Amorim é uma pessoa educada e não diz disparates! Compreendo que não é fácil substituir Palhinha, Matheus Nunes, Sarabia e Tabata! É o dinheiro, Ruben! O dinheiro é que manda! Se calhar, o Slimani, agora, até fazia falta! E a diferença do talento entre os que partiram e os que ficaram está mais longe do que eu acordar numa suite de hotel e tomar um pequeno almoço na companhia da Charlize Theron!
Para terminar, a notícia da década: Luís Filipe Vieira deixou de vender cemitérios e dedicou-se à literatura! É só cultura!
As vitórias do Chaves e do Rio Ave! Os "pequeninos" já não são o que eram!
A ida de Sérgio Conceição do banco ao centro do relvado depois do Rio Ave-F. C. Porto, não deu em pancadaria! Mas quase! Fiquei triste! É que eu preciso de me rir, como pão para a boca!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!