Últimas indefectivações

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Julian Draxler


"Médio. 28 Anos, 1,85, internacional alemão em 58 ocasiões tendo apontado 7 golos pela Mannschaft. Jogador de classe mundial que pode fazer as 3 posições atrás do Avançado no 4-2-3-1 de Roger Schmidt. Tem muita qualidade com os dois pés. Jogador requintado. Estamos a falar do chamado “Craque”.
O “segredo” para um jogador desta dimensão ser figura de proa tal como o nosso rival teve com Sarabia tem muito que ver com a mentalidade com que enfrenta este desafio. O nome na camisola não lhe trará titularidade com o técnico alemão, mas vindo com o intuito de relançar a carreira e chegar ao Mundial, naturalmente será uma grande mais valia para o SL Benfica e campeonato português.
Draxler é muito inteligente, conhece bem o jogo, antecipa muito bem os lances e joga com enorme qualidade ao primeiro toque. Tem processos simples um pouco à imagem do futebol alemão. Recua no terreno para fazer combinações com laterais e médios. Grimaldo, por exemplo, vai “crescer” com ele. Adora jogar entre a linha do meio campo e linha avançada, sente-se bem de frente para o jogo, tem boa finta curta e faz com enorme qualidade “diagonais” curtas aparecendo com facilidade em zonas de finalização. Alia a tudo isto uma boa capacidade de remate exterior. Em processo defensivo apresenta uma boa reação à perda, consegue ser eficaz na primeira linha de pressão.
O grande ponto de interrogação é a questão física devido ao seu historial clínico nos últimos tempos. Parece me que Roger Schmidt quererá fazer com Draxler no SL Benfica aquilo que fez na reabilitação de Gotze no PSV.
Em suma, estamos a falar de um jogador de nível superior e dentro do perfil que Roger Schmidt queria para aquelas posições. Bem-vindo, Julian Draxler!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!