Últimas indefectivações

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Editorial


"1. Uma semana de afirmação internacional. Uma semana de vitórias, com dimensão além-fronteiras. O Benfica está na fase de grupos da Liga dos Campeões, como os seus pergaminhos e a sua história exigem e justificam. Foi uma eliminatória brilhante, feita de talento e muito foco, sem euforias e sempre com total respeito pelo Kiev. Bom futebol, personalidade e comunhão com os adeptos. Primeiro objectivo da época cumprido. Com distinção.

2. Campeões mundiais de sub-20! A conquista da Taça Intercontinental é motivo de enorme orgulho para todos os benfiquistas. Em Montevideu, perante uma equipa mais madura e um estádio em festa, mas hostil, a excelência do Formar à Benfica superou todos os escolhos. Merecida vitória e um reconhecimento além-fronteiras do magnífico trabalho que desde há vários anos tem sido empreendido no Benfica Campus, com largos benefícios para o clube e para o futebol português. Afirmação internacional. Uma vez mais.

3. No futebol feminino, passo importante para a presença na Liga dos Campeões depois da vitória sobre o campeão neerlandês, o Twente. Seremos cabeça de série em busca de mais um feito notável no percurso de uma equipa que cresce de ano para o ano e arrasta cada vez mais adeptos. Há talento e muito ambição entre as inspiradoras, rumo a uma nova afirmação internacional.

4. Fernando Pimenta é um caso notável de afirmação internacional e orgulho benfiquista. Ambição incansável, superação e dedicação inexcedíveis. Valores e predicados que o colocam num patamar singular no universo desportivo nacional. Eleva o nome do Benfica e de Portugal, medalha após medalha. É uma honra tê-lo na família benfiquista."

Pedro Pinto, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!