Últimas indefectivações

quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Rafa (vivinho da) Silva | Se não rejuvenesceu, pelo menos parece


"Como É Que Descreves O Desempenho De Rafa Neste Início De Temporada?

Ainda me recordo, sem grande saudosismo, da significativa insistência com que muitas pessoas apontavam Rafa à sempre anunciada, mas nunca concretizada saída do Sport Lisboa e Benfica.
Desta é que era, certamente. Diziam alguns. Eu incluído. Mas não foi. Rafa ficou e agora afigura-se complicado para qualquer adepto com dois olhos minimamente funcionais nas órbitas contrapor a permanência do internacional (quando calha) português.
O “27” das águias parece ter ganho um novo fôlego sob a alçada de Roger Schmidt. Desde logo, parece ter ganho novo alento e novo ânimo nos trabalhos diários, com claro reflexo na energia e entrega que se têm feito notar em campo jogo após jogo.
Psicológica e emocionalmente, Rafa aparenta estar rejuvenescido. Estando-o, a qualidade que abunda nele vem ao de cima com toda a naturalidade de um jogador que sempre pareceu estar a mais numa liga menos.
Todavia, para as exibições de qualidade e influentes de Rafa Silva neste início de temporada muito tem contribuído a liberdade de que tem gozado nas costas de Gonçalo Ramos. Além de veloz em corrida, é também veloz na execução e tem definido ligeiramente melhor do que anos anteriores.
Isso permite-lhe ser o dínamo ideal na posição de “10” – numa noção moderna de “10”. Consegue receber sempre com qualidade, é rápido nas rotações e difícil de travar quando arranca. Decidindo bem no último passe, será sempre um jogador perigosíssimo naquela posição.
E tem-no sido. A chegada de Draxler poderá dar-lhe algum descanso (apesar de ser o de João Mário o lugar mais quente neste momento), mas o Rafa que se tem apresentado em campo esta época parte à frente de qualquer jogador para tão importante e tão badalada posição “10”. A continuar assim, já sabem, para o ano vai sair. Ai!, isso é certinho, desta é que é. Ou não."

1 comentário:

  1. O futebol não é circo. O rafa marcou um golo num encosto de bico. O resto foi muito vistoso mas não deu em nada. NADA. É esforçado voluntarioso mas na minha escola jogaria na equipa dos outros

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!