Últimas indefectivações

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

R&C...


"Hoje os diários desportivos quiseram dar um ênfase maior aos resultados apresentados ontem pelo SL Benfica, no que respeita ao Relatório e Contas. Nenhuma surpresa...
Ora vamos lá fazer a dissecação do R&C que eles não quiseram fazer:
✅ É verdade que o resultado é negativo em 35 milhões de euros.
No entanto, os capitais próprios (a diferença entre o passivo e os ativos) são de 109 milhões de euros positivos favorecidos pelo aumento dos rendimentos operacionais que cresceram 80% (de 94 milhões para para 169,3 milhões) fruto do regresso do público e das receitas provenientes de uma excelente campanha na Champions League.
✅ É verdade que houve um aumento da dívida de 100 milhões para 147 milhões em resultado impacto da pandemia proveniente do Covid (foi necessário cobrir prejuízo de 35 milhões ) mais o investimento feito no plantel.
O SL Benfica e a sua direção deram prioridade à vertente desportiva, daí a opção de renovação e refundação do plantel face à solidez das contas. Foi feita uma redução da massa salarial de forma a aumentar a competitividade. Cumpriu-se o objetivo de reduzir número total de jogadores e aumentar quota da de jogadores vindos da formação. Hoje o SLBenfica tem 9 jogadores vindos dos laboratórios do Benfica Campus. Nunca aconteceu antes.

✅A aposta desportiva reflete-se também, na forma como foram mantidos alguns jogadores. Bastaria ter aceitado as propostas em alguns jovens para que mudasse este resultado. Muito facilmente era invertido para dois dígitos positivos. Prioridades, portanto.
Estes pilares, em que se baseou a Direção, demonstram uma inabalável confiança no futuro. O porque plantel está estabilizado e a retoma do público após dois anos de covid são as bases para essa confiança. A aliar a isso, o SL Benfica conseguiu mais apuramento para a maior prova de clubes do mundo, tendo por si um plantel muito mais valioso que o anterior.
Existe, pois, uma forte perspetiva de regresso aos lucros já no próximo exercício. O equilíbrio entre pilar econômico e pilar desportivo assentam na aposta estratégica na formação. Para que no futuro, como sintetizou Rui Costa, o Benfica venda quem, como e quando quiser, nos timings por si definidos, sem ser ao desbarato e sob pressão.
✅O Benfica - ao contrário do quer dar a entender a sempre isenta cs cá do burgo - não está em risco de incumprimento em matéria de fair play financeiro. Apesar de este ser o segundo pior resultado da SAD desde a sua fundação.
Mesmo assim obteve o melhor resultado de sempre de receitas correntes (de quase 170 milhões de euros.
Ponto menos positivo terá sido o aumento da dívida líquida em 46%. Para 147 milhões de euros.
✅ Se pensarmos que há dois anos, com Jesus, o Benfica gastou 115 milhões de euros em reforços, sem resultados, em oposição, este ano gastou apenas 65 milhões.
Saíram de forma definitiva de 29 jogadores com contrato e 13 jogadores foram emprestados. Aqui há que valorizar a importância em reforçar a equipa até 30 de junho, impactando este exercício, por forma a começar bem a temporada e enfrentar eliminatória da Liga dos Campeões.
✅ Por fim, Pizzi, Seferovic, Everton, Vertonghen, Roman, Weigl e Meite permitiram uma substantiva redução da massa salarial. Por conseguinte, a equipa tornou-se mais competitiva face às caras novas que agora entraram no plantel. Mais o Nesta redução da massa salarial devemos ter em conta ainda as saídas do Nemanja e do Valentin, além do Darwin Núnez. A redução da massa salarial em termos potenciais é de 15 milhões de euros com as saídas, apesar das novas entradas.
Resultado: temos uma equipa mais competitiva, compacta e mais barata.
Tudo isto somado transmite-nos confiança no trabalho que está a ser feito e abre muito boas perspectivas para o futuro. Facilmente se percebe, até pela qualidade do plantel, que o próximo exercício será totalmente diferente.
Mantemos o foco, rumo ao 38.
Carrega Benfica 🔴⚪🦅"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!