Últimas indefectivações

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Missão cumprida


"Vitória difícil, mas consistente, é o que se retira da deslocação ao reduto do Famalicão. E há a lamentar mais um episódio grotesco do futebol português. Noutros palcos, celebramos a conquista da Supertaça de hóquei e estamos, agora, focados no troféu análogo, mas de andebol.

1
Vencemos de forma mais do que justa na dura visita ao Famalicão. A nossa equipa dominou a partida do início ao fim frente a um adversário que tentou como pôde fechar os caminhos da sua baliza.
Roger Schmidt está "muito feliz, porque não foi uma tarefa fácil". Na opinião do nosso treinador, "é sempre complicado quando se joga entre jogos da Liga dos Campeões". "Também difere quando se joga à tarde, com 30 graus, e não à noite", diz. Schmidt realça: "Poderíamos ter facilitado um pouco as coisas se tivéssemos aproveitado as nossas oportunidades. Precisámos de paciência, não foi fácil. Foi uma vitória merecida, com muito trabalho."
Veja a conferência de Imprensa de Roger Schmidt.

2
São 11 as vitórias consecutivas desde o início da temporada, um registo conseguido anteriormente apenas em 1982/83. Roger Schmidt considera que a série de triunfos "significa que somos capazes de ganhar jogos de forma constante", para logo acrescentar: "Não vamos ganhar na quarta-feira só porque ganhámos 11 jogos consecutivos. Temos de voltar a estar focados, vai ser um jogo difícil, fora de casa com a Juventus." Uma ideia corroborada por Diogo Gonçalves: "Trabalhar sobre vitórias é sempre melhor. É disso que estamos à procura, jogo a jogo e vitória a vitória."

3
O Sport Lisboa e Benfica lamenta que num futebol que se quer cada vez mais inclusivo, capaz de trazer cada vez mais famílias para os jogos, adeptos com camisolas do Benfica, incluindo crianças, tenham sido obrigados a despi-las para poderem assistir ao jogo Famalicão-Benfica.
Queremos um futebol diferente e todos temos de contribuir para isso.

4
A nossa Equipa B foi, de novo, prejudicada de forma flagrante, com a sonegação de um penálti que não deixa margem para dúvidas em ninguém. É pelo menos o terceiro jogo em que foi indiscutivelmente penalizada por más decisões de arbitragem. Urge a melhoria das arbitragens na II Liga e é importante que o VAR comece também a ser utilizado, de forma a minimizar os erros grosseiros.

5
Conquistámos a Supertaça de hóquei em patins pela oitava vez, um triunfo que nos fugia desde 2012. Em Barcelos, frente ao FC Porto, vencemos por 4-2. O treinador Nuno Resende não se esqueceu dos Benfiquistas nas comemorações do triunfo: "Estamos a trabalhar com sentido muito focado no futuro do Benfica. Queríamos muito partir para a época ganhando a Supertaça pelos adeptos."
Veja o resumo e leia as declarações de Nuno Resende e de vários jogadores no Site Oficial.

6
Estamos na final da Supertaça de andebol. Ontem ganhámos ao FC Porto, por 37-36 após dois prolongamentos, e vamos disputar o troféu esta tarde com o Sporting, em Serpa (17h00).
Veja o resumo do jogo aqui."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!