Últimas indefectivações

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

7.ª Supertaça

Sporting 43 - 45 Benfica
(9-15, 23-17, 6-6, 5-7)

Esta é daquelas vitórias, que no meio dos festejos, deu vontade em chamar alguns nomes aos jogadores, por nos fazerem passar por tanto sofrimento, aparentemente de forma desnecessária! Chegámos a ter 9 golos de vantagem, e o início da 2.ª parte até não foi mau, tudo parecia seguro... e depois, 'branca' total!!! Na meia-final da Taça de Portugal, aconteceu o inverso, fomos nós que entrámos muito mal, e o Sporting cavou uma grande diferença, nesse jogo, no 2.º tempo tentámos recuperar, mas sempre que nos aproximámos, lá vinha o apito 'contra'! Hoje, a 'recuperação' do Sporting não teve obstáculos 'artificiais' e nesses últimos 20 minutos, tudo nos aconteceu!!! E foi por milésimos de segundo, que conseguimos levar o jogo para prolongamento!!!
A partir daí, quando os prolongamentos de ontem, teoricamente poderiam afectar a nossa performance hoje, acabou por acontecer o contrário! Voltámos a acertar na defesa, e a ter mais cabeça no ataque... E acabámos por vencer, no 2.º prolongamento!!!

Parece que a vitória Europeia, trouxe-nos a confiança que é necessário para vencer nestas circunstâncias, mesmo quando não jogamos bem!

Sergey foi fundamental nestes dois jogos, mas também fiquei impressionado com a 'calma' e eficiância do Juhasz!

Creio que ficou provado neste fim-de-semana em Serpa, que temos equipa para lutar por todos os títulos internos! Mesmo assumindo que o Kukic e o Moraes eram 'melhores'! Agora, é importante não adormecer nos jogos a feijões...

PS: Mais um triste espectáculo de azia na RTP! Paga por todos os contribuintes, mas aparentemente anti-Benfica até ao tutano! É triste...

2 comentários:

  1. Que metam a azia por onde sai o que o corpo considera de restos...

    ResponderEliminar
  2. Grande Benfiquista: é verdade que tivemos 9 de vantagem, mas o peso dos dois prolongamentos começou a fazer-se sentir. Não culpo em nada os nossos jogadores por termos deixado fugir a vantagem. É natural, não são máquinas. Os lagartos tinham feito um jogo nas calmas contra o Belenenses, nem sequer dá para comparar o desgaste de um e de outro jogo. E o nosso treinador, no fim do jogo contra os porcos, já tinha chamado a atenção para esse problema. Os nossos jogadores voltaram a ser enormes nos dois prolongamentos, como muito bem dizes. Fisicamente e mentalmente. Enormes, mesmo! Estou de acordo com a tua análise ao jogo e com as apreciações individuais. Claro que teria sido bom que o Kukic e o Moraes tivessem ficado, mas provavelmente não tínhamos condições financeiras para os segurar, e sem perdões fiscais não temos todo o dinheiro e mais algum para reforçar as modalidades. Ficaram o Sergey e o Djordjic, e todos os outros. Também gostei muito do Juhasz. Temos equipa. Ontem, ao contrário do que aconteceu no pavilhão dos lagartos quando lá jogámos, não pôde haver invasões de campo nem água atirada para cima do nosso guarda-redes. Talvez a azia dos comentadores da RTP também tenha vindo daí :) Azarinho. Pastilhas, e muitas, à venda em todas as farmácias. Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!