Últimas indefectivações

domingo, 28 de agosto de 2022

Vermelhão: Alma...


Boavista 0 - 3 Benfica


Uma das grandes diferenças este ano no Bessa, foi a resposta do Benfica, à agressividade, pressão e intensidade do adversário: mais agressividade, mais pressão, mais intensidade! Não fizemos um jogo cheio de malabarismos, com jogadas geométricas, e grandes momentos... mas, metemos o pé, metemos a perna, o ombro, o corpo, e quando um dos nossos chegava atrasado à bola, os restantes, compensavam! Só assim é possível chegar ao fim do jogo, e o adversário não fazer um único remate à baliza do Ody!!! A única semi-oportunidade, foi um cruzamento que desvia nas costas do Gilberto e poderia ter entrado 'directo' senão fosse a intervenção do Odysseas!

O jogo foi desbloqueado novamente numa bola parada (Canto), a partida estava repartida na luta, mas a bola estava longe da nossa área... O 0-1 ao intervalo acabou por ser mentiroso, a defesa ao remate do Ramos, foi meritória, mas o falhanço do João Mário na última jogada, foi escandaloso...
Na segunda parte, a dinâmica não mudou... e após a substituição tripla, injetámos sangue novo, e todos os jogadores entraram bem: o Bah, o Digi e o Musa... aliás o Musa já tinha mostrado bons pormenores com o Dínamo, e hoje com mais ritmo e confiança, foi decisivo nos últimos dois golos!!! Vai ser muito útil, joga bem de costas para a baliza, tem bom toque de bola, de primeira nas tabelas, é lutador e para a altura que tem é bastante móvel...

Difícil escolher o MVP, como tem sido habitual! Mais um grande jogo do Tino, também do Enzo... também do João Mário (apesar daquele falhanço!), e também do Grimaldo...
Jogámos com uma das duplas de Centrais mais novas da história do Benfica (seguramente), com o nosso Tó Silva, em grande! Mesmo com o Amarelo aos 7 minutos, não ficou condicionado, e esteve em excelente plano...

Eu sei que vão desvalorizar, novamente, o nosso adversário, mas o facto, é que o Benfica continua ganhar, com margens consideráveis, sem que o Odysseas tenha muito trabalho... A equipa apresenta-se mais mecanizada, especialmente na recuperação de bola, os jogadores estão confiantes e felizes... Hoje, estrearam-se o Aursnes e o Ristic... o Musa está a ser 'integrado', e ainda temos os Centrais lesionados, que brevemente estarão disponíveis!


Em relação a potenciais saídas, as ausências do Weigl e do Chuk do banco, são reveladoras! Só falta mais uns dias, para finalmente o Mercado fechar, até lá...!!! Continuo a achar que deveríamos contratar mais dois jogadores para o meio-campo ofensivo: um extremo e um '10', com características de 2.º avançado, com faro de golo apurado!

Inacreditável o tempo que se perdeu na marcação do penalty a favor do Benfica! E ainda houve mais dois lances que passaram em claro: sobre o Rafa, empurrado antes de tentar desviar a bola...; e no 1.º canto para o Benfica, o Tino cabeceia para um Tó Silva em fora-de-jogo, mas após o cabeamento o Tino é completamente abalroado... lance que passou em claro, até aos Benfiquistas!

Uma nota ainda sobre as várias bancadas vazias do Bessa! No Tugão existem Clubes que preferem terem bancadas vazias, criando restrições absurdas para os forasteiros, aumentando o preço dos bilhetes, só para não passarem pela 'vergonha' do adversário ter mais apoio do que a equipa da casa!!! Ridículo...!!!


Terça, novo jogo, com um Paços que vem desfalcado, que tem tido um início de época complicado, mas que tem um treinador que gosta de jogar futebol positivo. Fundamental manter o foco, sem descompressão... provavelmente no próximo sábado, novo jogo, desta vez com o Vizela e depois a Champions...

3 comentários:

  1. Viu-se muita coisa boa concerteza. Principalmente na entrega e atitude dos nossos jogadores.
    Atributos que depois contribuiram para uma quebra a meio da segunda parte já com a equipa cansada.
    É preciso ter em atenção a isso, porque muitos adversarios podem aproveitar-se. Depois de sobreviveram a primeira parte sem golos sofridos, para na segunda aproveitar o cansaço da nossa equipa e assim nos atacar.
    Não apenas isso mas também a questão fisica dos jogadores deve ser preservada de modo a evitar lesoes ao longo da época.

    Mas realçar que tem sido um inicio de epoca perfeito nao ha duvidas nisso.
    Temos sido uma super equipa muito graças ao treinador que tem trabalhado muito bem. Muito mérito dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, que a equipa está diferente. Muito diferente. E isso deve se em grande medida ao treinador e à sua mentalidade. A equipa está muito mais compacta e solidária. Ajudam se uns aos outros. E até já se vê (helas!) gente a meter o pé. Em resumo, temos uma equipa a jogar com tesao e sem medo dos carroceiros do frutabol português. Vamos longe a continuar assim.
      Uma nota final para mais uma arbitragem inacreditável de um corrupto ( devidamente branqueada na MCSQT). E no lance do falhanço (ou defesa extraordinária do gr) do Ramos ainda na primeira parte, no lance de contra-ataque existe jm carrinho asssassino (a porto) que pendo ser o Neres a saltar e conseguir com um toque precioso, desviar a bola do adversário. Delicioso. E abre o apetite para o que aí vem.

      Carrega Benfica trinta e oito!

      Nené

      Eliminar
  2. Assinalar: a soma de idades dos nossos centrais dá a idade do rasteiro do porto.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!