Últimas indefectivações

sábado, 20 de agosto de 2022

Ambição renovada


"As equipas masculinas das modalidades de pavilhão já preparam a nova temporada desportiva. Os objetivos passam por ganhar todos os troféus internos, não esquecendo a ambição europeia inerente a quem representa o nosso clube. Que seja uma época à Benfica!

Andebol
2022/23 inicia com a ambição de lutar por todas as competições, sempre com a abordagem jogo a jogo. A brilhante conquista europeia na época passada assentou precisamente nessa ideia e o foco passa por dar mais alegrias aos adeptos, cujo papel assumiu importância extrema nessa caminhada na EHF European League. O plantel foi reforçado com as chegadas de Leandro Semedo, Arnaud Bingo, Vladimir Vranjes, Ádám Juhász e Ander Izquierdo, a par da integração de Guilherme Carvalho, para, assim, atacar uma temporada repleta de desafios. Desde logo com a Supertaça (10 de setembro), disputada num modelo de meias-finais e final, em Serpa.
Para já, o conjunto comandado por Chema Rodríguez entra em ação neste fim de semana no Torneio Internacional de Viseu, frente aos franceses do Nantes (sábado, 19h00) e aos espanhóis do Ademar León (domingo, 16h00), oportunidades para que os Benfiquistas da região possam apoiar a equipa neste começo de época.

Basquetebol
Os campeões nacionais já preparam a nova temporada focados nos objetivos, ainda que condicionados nesta fase pela ausência de vários jogadores internacionais (José Barbosa, Eduardo Francisco, Makram Ben Romdhane e Ivan Almeida). Os reforços já oficializados deixam boas perspetivas para as competições em disputa: James Ellisor e Terrell Carter são conhecedores da realidade basquetebolística nacional; enquanto Toney Douglas apresenta uma larga experiência na NBA e na Europa. Após o estágio em Anadia, a equipa avança com as metas da Supertaça e da ronda de qualificação da Liga dos Campeões em mente. A formação orientada por Norberto Alves discute a Supertaça com o Sporting no dia 17 de setembro, em Torres Novas, seguindo-se a ronda de qualificação para a fase de grupos da Champions na Luz, entre 21 e 25 de setembro. O apoio de todos é fundamental!

Futsal
A equipa masculina de futsal realiza neste fim de semana os primeiros jogos na pré-temporada (sábado com Minerva; domingo com Lille). Os encontros são na Suíça, proporcionando à nossa comunidade emigrante a possibilidade de ver em ação as primeiras jogadas do grupo liderado por Pulpis. Com o objetivo de conquistar troféus bem presente em todos, o plantel foi reforçado com os internacionais brasileiros Léo Gugiel (guarda-redes) e Diego Nunes (ala). Destaque ainda para os regressos de Bruno Coelho, após dois anos a jogar fora do nosso país, e de Gonçalo Sobral.
Os jogos deste fim de semana e os restantes programados, um dos quais de apresentação aos Sócios e adeptos (7 de setembro), servirão para consolidar os processos até à Supertaça.

Hóquei em Patins
A formação comandada por Nuno Resende mantém-se praticamente inalterada para a nova época. Com apenas uma saída registada (Rodrigo Vieira cedido ao GRF Murches), o plantel foi apetrechado com Roberto Di Benedetto (ex-Liceo), Nil Roca (ex-Barcelona) e Bernardo Mendes (ex-Valongo). O hóquei encarnado começou, por isso, a época com legítimas ambições de lutar pelas diversas frentes em que está envolvido, desde logo, no início de setembro, a Elite Cup, prova oficial que reúne as oito melhores equipas do Campeonato na época transata, e a Supertaça (10 de setembro), frente ao FC Porto, em Barcelos. Nesse sentido, o grupo de trabalho está a cumprir nesta semana um estágio em Paredes, no qual já realizou um jogo-treino (vitória por 3-1 sobre o OC Barcelos).

Voleibol
Os tricampeões nacionais iniciaram nesta semana a pré-temporada, mas sem poder contar ainda com os voleibolistas que estão ao serviço das suas respetivas seleções (Tiago Violas, Ivo Casas, Aaro Nikula e Peter Wohlfahrtstätter). Para a época 2022/23, a equipa conta com uma nova cara no plantel, o brasileiro Thales Falcão, com experiência de Superliga no currículo. O treinador Marcel Matz afirmou no arranque dos trabalhos que "a composição da equipa é boa" e que "a expetativa é alta". O primeiro grande objetivo passa pela Supertaça, a 1 de outubro, seguindo-se a luta por mais uma presença na fase de grupos da Liga dos Campeões.

P:S.: Amanhã, às 14h00, sessão de autógrafos com dois atletas da equipa principal de futebol na Benfica Official Store, no Estádio da Luz. Convidamos todos os adeptos a marcarem presença neste evento."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!