Últimas indefectivações

sábado, 20 de agosto de 2022

Aí se fosse no Benfica...!


"Rúben Amorim está a ter um início de época mais atribulado do que, certamente, esperaria. Depois de andar a convencer toda a gente (incluindo o jogador) de que Mateus Nunes ficaria no Sporting até ao final da época, eis que num volte face, o jogador naturalizado Português, acaba em Inglaterra, no Wolverhampton, três dias antes do clássico entre FC Porto - Sporting.
Aí se fosse no Benfica...!
Lembrar que o próprio treinador leonino, em conferência de imprensa, vincou bem que havia jogadores do Sporting «a recusar propostas que lhes mudariam a vida para continuarem em Alvalade». O que se passou então para que se desse este volte face? Teria a Direção do Sporting enganado Rúben Amorim? O que leva o jogador que pretende jogar o Campeonato do Mundo a ir para um clube de meio da tabela de Inglaterra?
E de Mateus Nunes , que fazia juras de amor ainda há bem pouco tempo - «o meu objetivo é cumprir o contrato, sou muito feliz no Sporting» - e de repente passou a dizer que «há muito tempo que queria vir para a Premier League»?
Imaginamos a cara com que terão ficado os adeptos leoninos!
Aí se fosse no Benfica...!
Amorim, das duas uma: ou foi apanhado e de surpresa ou então andou a fazer campanha pela Direção, isto fazendo fé no que disse nas conferências de imprensa nas duas primeiras jornadas, onde deu a entender sempre que não entrava mais ninguém mas também não saía ninguém.
«Não tentamos ir buscar o Ricardo Horta porque não tínhamos dinheiro», disse o treinador do Sporting.
«Mais reforços? Não temos nem mais um euro para gastar. Está tudo esticadinho ao máximo», referiu antes do do jogo contra o Rio Ave.
Aí se isto fosse no Benfica...!
Mas até se estranha este tipo de discurso. O Sporting CP, durante a presidência de Frederico Varandas já realizou vendas superiores a 300 milhões de euros, sendo que investiu em dois anos cerca de 40 milhões de euros em ativos que pertenciam ao SC Braga. Falamos de Rúben Amorim, Paulinho e Esgaio. Não há paralelo em Portugal de, em dois anos, um clube investir tanto noutro, que ainda por cima é concorrente direto na Liga. Além de que o técnico leonino é só o quarto treinador mais caro de sempre.
Aí se isto fosse no Benfica...!
Para finalizar, dizer apenas que aí vem mais um perdão aos meninos com necessidades especiais do futebol português. A restruturação da dívida de 240 milhões de euros à banca tem novos detalhes.
O enormíssimo, gigantesco e com proporções Dantescas perdão da dívida por parte do BCP através das já célebres VMOCS permitem ao Sporting pagar por cada euro de dívida, 17 cêntimos. Contas feitas, o clube de Alvalade beneficiará de um desconto a rondar os 83%, ou seja fica por pagar 120 milhões de euros Novo Banco, sendo 45 milhões em novas VMOCS.
Aí se fosse no Benfica...!
Veremos se não serão os impostos dos Portugueses a financiar futuros plantéis dos viscondes de Alvalade. Entretanto continuem a falar do Ricardo Horta e do Benfica para abafar isto tudo.
Siga a música..."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!