Últimas indefectivações

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

A falta de vergonha saiu à rua


"A notícia do arquivamento do chamado «Processo dos bonecos» - imagem de dois bonecos «enforcados» no viaduto junto ao estádio do Dragão (um em representação do árbitro e outro vestido com a camisola do SL Benfica) – leva-nos a concluir que os Instrutores da Liga não têm um pingo de brio, daí que tanto se lhes dá como se lhes deu para a coação, intimidação e a própria segurança dos espectadores presentes no recinto desportivo. Aliás, sejamos justos: nem tão pouco apresentaram medidas corretivas ou, no mínimo, medidas preventivas.
No dia em que se jogava um clássico FC Porto – SL Benfica, para os Instrutores da Liga nada mais natural do que ter dois bonecos «enforcados» na via pública, mesmo ao lado do estádio do Dragão, assim como ter os membros da claque Super Dragões trajados com camisolas onde se lia «Fuck 5LB».
Já nem vamos falar das vezes em que o speaker incentivou as bancadas com o cântico «E quem não salta é lampião» durante o encontro, tal como mencionado no relatório do delegado ao jogo. Para os Instrutores esse facto era contraditório com os lamentáveis acontecimentos que todos tivemos o desprazer de assistir. Para esses senhores, os cânticos foram antes do jogo se iniciar, logo, não houve problema, e os insultos ao Benfica estampados nas t-shirts da claque semilegalizada do FC Porto não configuraram, na verdade, ofensa ao clube da Luz.
É caso para questionar o que será preciso fazer ou dizer para ser encarado como um insulto ao SL Benfica e aos seus sócios e adeptos...
Bastará uma pequena reflexão sobre os acontecimentos desse jogo para facilmente se entender que o árbitro, Artur Soares Dias - quem mais podia ser! -, entrou em campo completamente coagido e manietado. Pudera, o centro de treinos fica ali ao lado, na Maia, e a confeitaria “Tupi” tem muitos vidros que, acidentalmente, se podem quebrar.
Importa também lembrar que o resultado final desse jogo foi de 3-2 para o FC Porto, onde ficou por marcar uma clara e inequívoca grande penalidade a favor do SL Benfica e foi marcada uma penalidade "fantasma" a favor do clube da fruta, que viria a dar a vitória no encontro. Também nos recordamos que foi neste jogo que Taarabt perdeu alguns dentes depois de, não uma, mas duas agressões (Marega e Pepe). Se isto não foi por coação, então só pode ter sido por "roubo premeditado" ou manifesta falta de competência daquele que é apelidado de melhor árbitro português da atualidade. Uma mentira, que apesar de muitas vezes repetida, jamais se tornará verdade...
Aplaude-se, portanto, a Liga no reparo que fez aos seus Instrutores, mas não chega. Não basta não concordarem com a decisão. Se não são competentes, então urge substituí-los. Estas decisões estranham-se ainda mais quando são recorrentemente aplicadas multas à alegada claque do SL Benfica, por colocação de tarjas e bandeiras com mensagens de amor ao Clube e de motivação aos seus atletas.
Basta desta pouca-vergonha! Há limites para tudo, e já são 41 anos disto."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!