Últimas indefectivações

sábado, 30 de julho de 2022

Enzo chegou, viu e jogou… e não foi pouco


"Enzo Fernández protagonizou um dos movimentos de mercado mais novelados, mas também mais bem recebidos dos últimos anos, no que ao Sport Lisboa e Benfica diz respeito.
O jovem médio argentino estava já nas listas de jogadores apetecíveis dos clubes financeiramente mais aprazíveis da Europa.
As águias envidaram esforços poucas vezes envidados e conseguiram trazer o futebolista da América do Sul para Portugal – uma travessia que tem permitido que os adeptos portugueses vejam de perto predestinados que encantam partida a partida.
Enzo tem tudo para ser mais um a encantar. De resto, na pré-época encarnada já começou a fazê-lo. Vinha rotulado de “titular de caras” e foi-o mesmo, em todas as partidas desde a sua chegada.
Ao lado de Florentino (que poderá não vir a ser o seu principal parceiro no centro do terreno) tem mostrado confiança e qualidade.
A sua qualidade de passe – incluindo de passe vertical, a queimar linhas e a encontrar espaços que muitas vezes o SL Benfica não encontrava perante blocos cerrados e baixos – salta à vista.
A bola não chora nos seus pés, mas também não passa lá muito tempo. Passa por lá muitas vezes, sim, mas rapidamente volta a circular, com o argentino a mostrar-se verdadeiro dínamo do meio-campo benfiquista.
Sem bola, o ex-CA River Plate é muito agressivo e aplica muito bem o pressing que é característica fundamental das equipas de Roger Schmidt. Raramente está mal posicionado e raramente perde a bola.
Transmite segurança a cada passe que executa e a cada linha de passe que fornece. Os colegas sabem que podem endereçar-lhe a bola sem qualquer hesitação e sabem que a vão receber de volta com régua e esquadro.
Enzo Fernández é claramente o médio que há muito tempo faltava ao plantel das águias – e é também o médio que durante muito tempo vai faltar ao plantel das águias, se não prepararem já a sua sucessão. É que ele não fica cá muito tempo.
Se não o sabíamos antes da sua chegada, ficámos a sabê-lo após os jogos de pré-temporada em que participou.
Muito simplesmente: é craque."

1 comentário:

  1. O Enzo custou muito dinheiro , é natural que saiba jogar e está em forma mais adiantada. A verdade é que ainda não fez o suficiente para o citarmos de modo diferente dos outros colegas. Quando ele começar a jogar na sua posição estou convencido que jogará ao nivel que tinhamos visto antes- Nada de babar , o jogador promete

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!