Últimas indefectivações

sábado, 30 de julho de 2022

Um SL Benfica a perder gás… ou uma firme aposta na ‘prata da casa’?


"A entrada de Roger Schmidt como treinador do SL Benfica configurou uma autêntica pedrada na letargia que reinava no universo encarnado, depois de um ano miserável no que ao plano desportivo diz respeito. À chegada do técnico alemão, Rui Costa foi capaz de corresponder com reforços, não medindo quaisquer esforços para reforçar o débil conjunto encarnado.
E os reforços, ainda que a conta-gotas, foram somando uns atrás dos outros. Musa, Ristic, o talentoso Bah que custou a módica quantia de 8M de euros, o irreverente e mediático David Neres que comporta um esforço financeiro adicional para suportar o seu elevado salário e que chegou fruto de um acerto de contas com o FC Shakthar Donetsk, clube que estava em dívida com o SL Benfica desde a altura da compra de Pedrinho. E, por fim, os dois reforços mais caros do mercado, João Victor, central brasileiro contratado ao Corinthians do treinador português Vítor Pereira por quase dez milhões de euros e Enzo Fernandez, médio ex-River Plantel, que acarretou um investimento de também dez milhões de euros que podem ascender a 18. A expectativa era a de que o SL Benfica continuasse a arrasar o mercado de transferências e, diariamente, surgiam o nome de outros jogadores associados ao clube e que implicariam outros investimentos igualmente avultados. Ricardo Horta é um dos nomes que surge à cabeça.
Ora, quando se esperava uma continuidade da política de transferência mais incisiva, o SL Benfica decide abrandar, preferindo esperar para ver como reagiriam os talentos dentro de portas aos testes que a pré-temporada reserva. Florentino, à partida, seria um nome a dispensar no plantel encarnado mas foi ganhando algum ascendente nas opções do timoneiro encarnado e hoje parte na pole position para agarrar o lugar de pivot defensivo no miolo, inviabilizando, para já, a chegada de um novo concorrente para a posição.
Mais à frente no terreno, na posição 10, muito se falou numa possível chegada de Reinier, médio ofensivo contratualmente vinculado ao Real Madrid e que nas últimas duas temporadas esteve por empréstimo no Borussia de Dortmund. A verdade é que tem sido Rafa, extremo de origem, a descair para terrenos interiores e a ocupar aquele terreno e com João Mário, homem que se perfilava para agarrar o lugar, a atuar descaído pela ala, como já havia acontecido aquando da passagem pelo Sporting com Jorge Jesus, inviabilizando, para já, a chegada do jogador canarinho. Mais à frente, na frente de ataque, apesar das notícias que dão conta do desejo de vender Gonçalo Ramos, o jovem avançado português tem impressionado, conseguindo suprir a difícil tarefa de substituir Darwin Nunez, avançado uruguaio que saiu para o Liverpool no defeso. Também Henrique Araújo, jovem formado cantera do Seixal, tem deixado bons indicadores, enquanto Yaremchuk procura ainda regressar à sua melhor forma. Isto num cenário em que era expectável a chegada de um nome com créditos firmados para a frente de ataque encarnado.
Resta perceber se este SL Benfica ainda vai investir no mercado e se ainda há gás para dar todos os reforços pedidos por Roger Schmidt. E, neste cenário, perceber ainda se a aposta na prata de casa e nos jovens da formação é efetuada por convicção ou imposição. Falta pouco mais do que um mês para acabar o mercado e a sensação é a de que ainda muito vai mudar no universo dos encarnados."

3 comentários:

  1. NÃO CONSIGO COMPREENDER COMO É PUBLICADO UM TEXTO DESTES. NAS ENTRELINHAS É FÁCIL ENTENDER A FORMA DEPRECIATIVA COM QUE É FEITO O TEXTO SEMPRE TENTANDO APOUCAR TUDO E TODOS. ENFIM, UMA MERDA.
    Ó ÁBIDOS, MANDA MAS É ESSE EMANUEL MELO PR'Ó CARALHO. É O SÍTIO ONDE DEVE PERMANECER SEMPRE! NO CARALHO!

    ResponderEliminar
  2. Estou 100% com o Maximus.
    Esta “crónica” ou lá que raio pretende ser o texto, está - como já é habitual no paineleirismo português - pejada de innuendos, críticas veladas e desconfianças infundadas.

    Não entende o redator da composição (talvez fosse um ditado) se a aposta na formação “é por convicção ou imposição”.

    Não entende porque não compreende que Schmidt comprometeu-se com o projeto do Benfica, que assumidamente inclui formação.
    Não entende porque se deve ter esquecido que o Benfica acaba de vencer a Youth League - com muitos dos que agora são “aposta” - e que essa vitória chegou depois de várias presenças na final dessa competição - com outros jovens que agora também fazem parte da aposta.

    Em suma: Não entende porque não quer entender. Não entende porque, semeando a dúvida, abre espaço para a crítica, para a maledicência, para a agenda do fantocheiro que o controla.

    É um fantoche, sim. Não é uma marioneta.
    Porque as marionetas têm fios. Já os fantoches são controlados com uma mão pela peida dentro.

    ResponderEliminar
  3. É um junta letras do rascord e isso basta para fugir, mas infelizmente ainda li.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!