Últimas indefectivações

quinta-feira, 23 de junho de 2022

Umar Sadiq | O substituto de Darwin?


"O Avançado Foi Contratado Pelo UD Almeria Para Colmatar A Saída De Darwin para A Luz

O ponta de lança nigeriano de 25 anos que atua no Almería, é um dos possíveis alvos do SL Benfica para o defeso. E se lhe soa a familiar é porque é mesmo. O Almería foi o clube onde as águias foram buscar Darwin Núñez há duas épocas por 24 milhões de euros.
Talvez com a ideia de fazer uma jogada parecida à que realizou com o uruguaio, o Benfica pretende Sadiq para aliar a óbvia qualidade na frente de ataque ao possível futuro grande encaixe.
Em terras de nuestros hermanos, Sadiq é visto como um avançado explosivo, muito parecido, aliás, a Darwin, mas num patamar superior ao que o sul americano mostrava quando representava a equipa do sul de Espanha.
Se olharmos para os números de um e de outro no clube, percebemos a semelhança. Enquanto que o avançado que assinou há uns dias pelo Liverpool, marcou 16 golos em 32 jogos.
Sadiq apontou na época passada 19 golos em 38 partidas. Talvez também por esta razão, o clube espanhol tenha fechado a porta a compras como a realizada pelo Benfica.
O presidente e dono do clube, Turki Al-Sheikh, já veio dizer publicamente que Sadiq só sairia por valores a rondar os 60 milhões de euros. O que vem, por si só, retirar o SL Benfica da corrida para a contratação deste poderoso avançado.
É verdade que o clube da Luz já tinha vindo desmentir o interesse no jogador, mas como bem sabemos, o que se diz e o que se faz nem sempre estão de mãos dadas, e no futebol manobras dessas são o pão nosso de cada dia.
Com estes dados, sou levado a pensar que Umar Sadiq foi apenas uma hipótese muito ténue, tendo em conta os valores falados. O SL Benfica não tem arcaboiço financeiro para voltar a negociar com o clube andaluz desta vez.
Para o lugar de Darwin, e já sabendo que Gonçalo Ramos não é um jogador parecido com o uruguaio, resta-nos perceber se Schmidt se vai contentar com o emergente Henrique Araújo ou se vai pedir à direção outro jogador para colmatar a saída do jogador formado no Peñarol."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!