Últimas indefectivações

quinta-feira, 9 de junho de 2022

Os 3 excedentários que o SL Benfica devia despachar


"Acrescentarias Alguém À Lista?

Todos os anos as equipas precisam de fazer uma espécie de limpeza ao plantel. O treinador tem de decidir quem quer manter no lote dos escolhidos e dispensar aqueles que ficam fora dos seus planos. A preparação desta temporada que se avizinha não será exceção.
Como dizia o célebre escritor inglês Aldous Huxley, “Todo o excesso traz, em si, o germe da autodestruição” e no SL Benfica há jogadores que se encaixam perfeitamente nesta frase. Para além de não fazerem parte das opções de Roger Schmidt, em nada contribuem para o ambiente que se vive no balneário. Se for preciso chegam mesmo a prejudicar a equipa e até mesmo eles próprios.
Posto isto, decidi eleger o top 3 de jogadores excedentários que os encarnados deviam despachar neste mercado de verão, tendo em conta oportunidades e prestações que tiveram dentro das quatro linhas e as restantes opções existentes para esses lugares.

1. Seferovic
Para muitos esta escolha de Seferovic para este top pode ser uma surpresa, mas acho que o suíço já não tem lugar no plantel das águias. Apesar de estar na equipa desde 2017 e de ter contribuído muito para algumas conquistas do clube, o avançado teve poucas oportunidades nesta época. Esteve praticamente todo o tempo lesionado, mas as opções que os treinadores escolheram para o substituir renderam e bem.
Não podemos esquecer que ainda realizou 10 jogos, tendo marcado três golos e feito duas assistências. No entanto, ter jogadores como Gonçalo Ramos; Yaremchuk; Peter Musa, que chegou à Luz em maio com o propósito de representar as águias em 2022/23, e sobretudo Darwin, que para todos os efeitos ainda não saiu do clube, como concorrentes dificulta e muito a manutenção e a aposta no suíço para a próxima temporada.
Não me esqueci de Rodrigo Pinho. Uma lesão grave bateu-lhe à porta no início da época e, consequentemente, não teve oportunidades suficientes para se mostrar. Por isso, a temporada 2022/23 deve contar com o jogador. Seferovic não deve entrar no leque dos escolhidos de Roger Schmidt e até há quem aponte a liga alemã como principal destino do jogador de 30 anos.

2. Pizzi
O médio de 32 anos, que chegou ao SL Benfica em 2013/14, protagonizou um dos momentos mais tensos vividos esta temporada, na Luz. Para muitos, Pizzi merece um especial agradecimento por ter estado na origem do despedimento de Jorge Jesus.
No entanto, para os adeptos encarnados está na hora de Pizzi rumar a outro destino. Depois de 360 jogos, 94 golos e 96 assistências, o português, natural de Bragança, teve bilhete direto, ainda que em forma de empréstimo, para a Turquia.
Representou as cores do Basaksehir FK em 10 jogos. Foram 256 minutos de jogo pelos turcos, que contaram com um golo, apontado na estreia, e uma assistência. Não obstante, o regresso à Luz deve ser por pouco tempo, até porque é um dos jogadores com o salário mais alto.
A imprensa tem apontado como destinos para o médio a Arábia Saudita ou os Emirados Árabes Unidos. O Médio Oriente será, muito provavelmente, onde se encontra o futuro do jogador, que termina o contrato com as águias em 2023.

3. André Almeida
Esta escolha não foi surpreendente para ninguém. Acho que é praticamente unânime a opinião de que o lateral direito português, que representa o SL Benfica desde 2011, já não tem lugar no plantel. Para além de já ter uma certa idade, 31 anos, a verdade é que, neste caso, a expressão “quanto mais velho, melhor” não se aplica.
Ninguém lhe tira os 308 jogos, 11 golos e 41 assistências ao serviço das águias, nem os troféus conquistados durante estes anos todos. No entanto, André Almeida já não consegue render em campo, como outrora conseguia. Para além das lesões que já sofreu, já não tem o mesmo ritmo de jogo nem a mesma qualidade.
A juntar a isto temos o leque de opções que podem render ao português: Gilberto, que foi uma das maiores surpresas desta temporada; Valentino Lazaro, que teve bastantes oportunidades e até mesmo Diogo Gonçalves, que também pode desempenhar a função de lateral direito. Sem esquecer que Alexander Bah também já é reforço das águias para a época 2022/23."

5 comentários:

  1. Segundo Jesus, Weigl era excedentário (nem valia uma perna do Arão). Ficou, como imprescindível na equipa. Entregámos 2 campeonatos. Segundo Schmidt já fez saber, Weigl é excedentário. Vai ficar e vai novamente jogar sempre. Mais um campeonato para o badagaio. Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. como é possivel a 18/07 ainda não despacharam 1 unico jogador? comprar é facil......... benfiquista é mesmo burro

      Eliminar
  2. segundo determinado treinador foi ele que foi elogiado por guardiola.
    mas existe quem acredite em tudo, mesmo coisas que ninguém ouviu de viva voz de ninguém só diz que disse, só porque lhe dá jeito.

    ResponderEliminar
  3. o problema não têm sido os jogadores . O problema é o facto de os treinadores optarem por jogar andebol (passe par cá passe para lá ainda por cima fazendo jogo passivo). É preciso jogo directo, rápido, vertical com remate

    ResponderEliminar
  4. Se fossem só estes três, estava o Benfica bem!!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!