Últimas indefectivações

domingo, 22 de maio de 2022

Juniores - 13.ª jornada - Fase Final

Alverca 1 - 2 Benfica
Franculino, N. Félix


Demasiado emocionante! A perder quase todo o jogo, demos a volta em 3 minutos, entre os 84 e os 87 minutos!!! E mesmo depois, o Alverca este quase a empatar... o André e trave 'salvaram'!!!
Isto, numa partida, disputada num sintético mínimo, sem condições para este nível de competição! Não compreendo como é que a FPF continua a permitir jogar Fase Finais em sintéticos quando os Clubes tem relvados naturais disponíveis! Jogar num sintético muda tudo, é quase um desporto diferente...!!!

Não posso deixar de realçar a reacções dos jogadores da casa no final do jogo, num jogo que nada mudava na vida do Alverca! Depois de 90 minutos de anti-jogo, sou obrigado a pensar que até nos Juniores existem 'malas'!!!
Já o apitadeiro, que na 1.ª parte deu 2 segundos de descontos, depois do jogo ter estado parado várias vezes, uma delas, quase 2 minutos... No 2.º tempo, com o Benfica a ganhar, parecia que ia dar um 'prolongamento' de 30 minutos!!!

Estamos a 3 pontos do título! Não acredito que os Corruptos recuperem a desvantagem nos golos (+4), vencendo o Braga no Seixal, seremos quase de certeza Campeões! Mas falta a vitória... e temos que jogar melhor, desde do 1.º minuto!

Em relação à qualificação para a Youth League, da próxima época, creio que já estamos 'praticamente' qualificados, já que existem vários Campeões sub-19 que estão qualificados através da classificação da equipa de seniores...



PS: Taça do Mundo de Canoagem, na Republica Checa, com o Fernando Pimenta a conquistar o Ouro, no K1 1000m e a Teresa Portela, o Bronze, no K1 500m.

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!